AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






"Porque eis que o Senhor está para sair do seu lugar"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Porque eis que o Senhor está para sair do seu lugar"

Mensagem por Admin em Ter Out 20, 2015 7:48 pm



Porque eis que o Senhor está para sair do seu lugar, e descerá, e andará sobre as alturas da terra” Miquéias 1:3

As imponentes manifestações do Senhor, nesse caso para julgar o pecado de Samaria e Jerusalém, que se dirá do futuro em que os desobedientes ao evangelho serão julgados (1 Pedro 4:17).

A maldade das capitais de Israel, “ouvi, todos os povos; escutai ó terra” (Miquéias 1:2), as palavras proferidas pelo profeta do interior, Integrante da brilhante galáxia dos profetas daquele século (Comentário Beacon), comprova a autenticidade do Espírito Santo em proclamar seus juízos através de um humilde.

O sofrimento dos pobres, corrupção política, apostasia religiosa, eram o convívio, o cenário em que o profeta tinha seu coração torcido na contemplação da injustiça. Não pense o homem que Deus deixará impune o ímpio, em nossos dias tão violentos, em que povos  fogem de seus países tentando refúgio em lugares que permitam sobreviver, creio que o Senhor está para sair do seu lugar para derrotar, vingar o sangue inocente.

Miquéias pressentiu o nascimento da justiça, profetizou o local de nascimento do Ungido que desceria a porção mais baixa para resgate dos escravizados. Entre 750 e 687 a.C. os lábios da verdade exortam o povo de Deus, convocando a terra inteira, todo homem deve ouvir o que o Deus maior entre todos os deuses têm a dizer.

O Senhor desce para mudar a vida dos sofredores, os montes são transformados em degraus para os pés da santidade. Como uma audiência recebe seu juiz como máximo representante, assim o universo é preparado para quando o Senhor levanta, “diante dele fique em silêncio toda a terra" (Habacuque 2:20).

A misericórdia alcança todos os lugares do reino, na mais pequenina vila, a esperança renasce no coração do justo, foi verdade, o Senhor saiu do seu lugar para julgar.

“O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens. O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia” Salmos 11:4,5

Isaías viu o Senhor assentado num trono alto e exaltado, Miquéias seu contemporâneo enxerga o Senhor se levantar.

“O Senhor reina para sempre; estabeleceu o seu trono para julgar” Salmos 9:7

“O Senhor reina! As nações tremem! O seu trono está sobre os querubins! Abala-se a terra!” Salmos 99:1

“Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas”  Salmos 113:5


Os homens também viram Deus descer, de uma forma simples, como Verbo encarnado, o Filho desceu as profundezas para levar as alturas a igreja, sua glória encheu toda a terra. As esplendorosas manifestações divinas, juntem-se todas elas, o amor com que ele falou a cada um, os registros da sua bondade, seus juízos, o justo encontrou a liberdade, os que mantinham cativos escravizando o povo inocente, receberam a justa contribuição de seus feitos, assim também fará o Senhor com os milhares que buscam refúgio, nenhuma morte de um infante será em vão, não julgue o homem quando o Senhor extermina toda a descendência maligna de um povo.

Sigam a mensagem do evangelho, enquanto o mal reuniu-se para disseminar o pecado, o Senhor preparou seu Cordeiro para fazer a limpeza do mundo, quanta foram as tentativas, quantas ainda vão haver, mas saiba de uma coisa os seguidores da verdade, “em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês
(Romanos 16:20 ).

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum