AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A cruz é a novidade

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A cruz é a novidade

Mensagem por Admin em Ter Out 27, 2015 8:15 pm



Senhor meu, Senhor de todos, que amam, buscam, esperam ansiosos o manifestar da presença inconfundível. Queremos que afaste-nos da ignorância, ela é altamente prejudicial a liberdade de ter servir, sabemos que a tua vontade, é tapar a boca dos ignorantes homens insensatos, para isso, só agindo em favor do bem (1 Pedro 2:15). A igreja primitiva tinha certeza, que de perseguição em perseguição, a estrada que leva ao céu estava sendo pavimentada.

Os ignorantes em vão pensavam que estavam calando a boca dos inocentes, Deus estava fazendo exatamente ao contrário, o porte cristão intrigava tanto os perseguidores, que na verdade, suas bocas que estavam sendo tampadas.

É vontade de Deus tapar a boca dos ignorantes, a insensatez deve ser envergonhada, busquem o que quiserem contra os crentes, como buscaram contra o Cristo, o perdão não cessa de buscar os ignorantes, Deus havia prometido pela palavra o padecimento de Jesus (Atos 3:18). Sejam nossas mentes de Cristo, não ocupadas por vaidades, o falto de luz viverá para sempre separado da vida de Deus “pela ignorância”, “pela dureza do seu coração” (Efésios 4:18).

Houve o dia da mudança, que as “bugigangas” foram deixadas, passamos da carne ao Espírito, a carne nunca se dará por vencida, graças a Deus o Espírito enviado não pode ser derrotado. Como instrução maravilhosa devemos andar como filhos obedientes, não se conformando mais com a antiga ignorância (1 Pedro 1:14), tudo que é antigo falando em termos do que é prejudicial deve ser abandonado, em Cristo somos novas criaturas, andamos em “novidade de vida” (Romanos 6:4).

Se Deus levasse em conta os tempos da ignorância (Atos 17:30), não daria tempo ao arrependimento, nem Cristo seria enviado para resgatar a história. Como discursou Paulo a Timóteo, ele que dantes era indigno alcançou misericórdia, explicando que tudo que havia feito contra Cristo, fez na ignorância "na incredulidade” (1 Timóteo 1:13).


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3098
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum