AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Oremos pelo Mundo: Terror volta atacar em Paris deixando mais de 120 mortos (Atualiação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oremos pelo Mundo: Terror volta atacar em Paris deixando mais de 120 mortos (Atualiação)

Mensagem por Admin em Sex Nov 13, 2015 8:20 pm

Uma série de ataques em Paris na noite desta sexta-feira deixou mais de 40 mortos, de acordo com a imprensa local. Dois homens armados abriram fogo contra o bar Le Carillon, no 10º distrito, matando 11 pessoas. A polícia de Paris informou que houve outro ataque próximo dali, no 11º distrito, que deixou 35 mortos na boate Bataclan, onde cerca de 100 pessoas são mantidas reféns.

Explosões foram ouvidas nos arredores do Stade de France, onde acontecia o amistoso entre França e Alemanha. A rede de televisão iTélé informou que o presidente da França, François Hollande, foi retirado do estádio por precaução.
Uma testemunha que estava na boate Bataclan no momento do ataque contou a uma rádio local que os atiradores gritavam palavras em árabe enquanto atiravam na multidão. Segundo o jovem, que assistia ao show com a mãe e conseguiu fugir do local, eles diziam "Allahu Akbar", ('Deus é grande', em português).

Há relatos de um quarto ataque, no bairro de Les Halles, no centro da capital francesa, ainda não confirmado.
O presidente Hollande declarou estado de emergência no país, e as autoridades confirmaram que os ataques desta sexta-feira foram coordenados, segundo o jornal britânico The Guardian.

Mais notícias: http://veja.abril.com.br/


------------------

Paris: ao menos 120 mortos, diz 'Le Monde'

http://www.globo.com/

-----------------

O presidente francês François Hollande se pronunciou sobre a série de ataques que aterroriza Paris nesta sexta-feira. Ele afirmou que convocou seu conselho de ministros para decidir as ações do governo nas próximas horas, mas já anunciou medidas de resposta aos terroristas. As fronteiras da França serão fechadas, para impedir que os responsáveis pelos ataques saiam do país ou que outros terroristas cheguem ao território francês. O Exército também foi colocado nas ruas.

"É mais uma provação terrível que mais uma vez nos acomete. Sabemos quem são. Sabemos de onde vêm esses criminosos", afirmou Hollande. "Nesses momentos muito difíceis temos de ter compaixão e solidariedade. Mas também unidade e sangue frio. Frente ao terror, a França deve ser grande, ser forte. As autoridades devem ser duras e chamar cada um à sua responsabilidade", prosseguiu.


Hollande também cancelou sua viagem para a Turquia, onde participaria da cúpula do Grupo das 20 principais economias do mundo (G20). O encontro está marcado para domingo e segunda, no balneário mediterrâneo de Antalya.
O presidente francês estava no estádio onde ocorria a partida entre a seleção nacional e a Alemanha. Ele foi retirado do local durante os ataques e levado para o gabinete de crise. Hollande pediu ainda que os franceses mantenham a confiança. "Somos uma nação que sabe se defender e que, mais uma vez, saberá enfrentar os terroristas. Viva a República. Viva a França", encerrou.
Publicidade

(Da redação)

http://veja.abril.com.br/

Admin
Admin

Mensagens : 3222
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum