AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Será bom se você quiser ouvir (ou ler)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será bom se você quiser ouvir (ou ler)

Mensagem por Admin em Sab Nov 21, 2015 4:05 pm






Muito já ouvimos sobre corações endurecidos, “não endureçais” (Salmos 95:8, Hebreus 3:8), implora o Espírito Santo. Profetas encontraram corações endurecidos, o Senhor Jesus, seus fiéis apóstolos.

Homens incircuncisos de coração (Atos 7:51), resistentes ao Espírito, blasfemadores (Atos 18:6), povo de coração endurecido (Atos 28:17).

Como é maravilhoso quem ouve, quem tem ouvidos para ouvir, se alguém tem ouvidos, ouça, palavras do Espírito Santo, palavras registradas no livro sagrado. Ouça quem está pregando, ouça, ouça a voz dos apóstolos, que pregaram sobre Cristo, sua ressurreição dentre os mortos, o arrependimento e remissão dos pecados (Lucas 24:46-48).

O Senhor determinou que todo homem soubesse da salvação, alcançasse socorro, “pequenos e grandes”, o conteúdo da mensagem é de fácil entendimento, profetas, Moisés, apóstolos disseram o que devia acontecer, “que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos” (Atos 26:22.23), devia anunciar a luz aos judeus e aos gentios.

Ressurreição dos mortos, uma dúvida tão antiga, digno será quem alcançá-la (Lucas 20:25), porque o Senhor virá, tão certo como existe um dia acompanhado de uma noite, virá o Senhor, tão certo como o bem sempre é vitorioso sobre o mal, tão certo como os pecados do velho homem foram cravados na cruz, para que em liberdade pudesse servir o Senhor em novidade de vida.

É bom que você ouça o que Cristo tem a dizer, aquilo que alguém possuído de Deus pode no abrir da boca transformar para sempre sua vida. Nesses milênios de existência do mundo, quantos tiveram suas vidas transformadas, quantos esperam o cumprimento das promessas, mas quantos são os que blasfemam das coisas santas, não aceitam o testemunho de Cristo, não acreditam que Deus existe, mesmo assim procuram de todas as maneiras provar, só não acham meios para atestar suas experiências. Muitos aceitaram Jesus, deixando-o no meio do caminho, de quem não se esperava veio a conversão verdadeira, como são grandiosas as coisas divinas.

Deus espera muito de você, “grande ou pequeno”, espera que você creia, que Deus deseja salvar sua alma, ele amou o mundo, ama você. Deus deseja que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade, é incrível que alguns aprendam sempre, mas não consigam chegar ao conhecimento da verdade (2 Coríntios 3:7).

Não quero contender quanto a sua crença, quero que Deus convença você, que o arrependimento seja verdadeiro, que troque sua própria vontade, maneira de ver o mundo, para uma vida segundo a vontade de Deus. Se a sua vontade está presa em algum lugar, não está perto do Senhor, a vontade do Senhor é liberdade, o Espírito Santo pode dar sentido ao que parece não ter algum, crer é um ato de fé, mesmo que ela não seja de todos, ou seja, dos que são dotados de um coração de pedra, que o Senhor despedaçará no derradeiro dia.

Mas o evangelho é uma esperança, é alguém dizendo que pode salvar, livrar você da destruição. A palavra de Deus é claríssima, o Senhor não quer que ninguém se perca, mas que cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3:9). A água limpa, o Espírito regenera, o fogo purifica, também consome o pecador, o homem que não compreendeu quão grande é o amor de Deus. Mas se estiver escutando o som da voz de Jesus, o bater delicado de sua mão poderosa, sentindo o seu coração arder, é o convite para um reino onde os justificados herdarão o fruto da sua perseverança.

Deus abençoe se conseguiu ouvir, se ainda não, o amor de Deus não deixará de acompanhar sua alma.


Eldier





Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum