AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Zacarias 10 ("E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo no lodo das ruas; porque o Senhor estará com eles"))

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Zacarias 10 ("E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo no lodo das ruas; porque o Senhor estará com eles"))

Mensagem por Admin em Dom Nov 22, 2015 5:32 pm






Palavra - Zacarias 10:1-6



Pedi ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo. Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor. Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o Senhor dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja. Dele sairá a pedra de esquina, dele a estaca, dele o arco de guerra, dele juntamente sairá todo o opressor. E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo no lodo das ruas; porque o Senhor estará com eles; e confundirão os que andam montados em cavalos. E fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José, e fá-los- ei voltar, porque me compadeci deles; e serão como se eu não os tivera rejeitado, porque eu sou o Senhor seu Deus, e os ouvirei.”

Paz, tudo o que esperamos, em tempos difíceis, em tempos que está tudo bem, é um alívio receber paz em meio aos tumultos, aumento de confiança quando o caminho está calmo. Algum tempo depois do cativeiro, cumprindo as determinações do Senhor, Zacarias invoca ao povo de Judá orar ao Senhor, pedir ao Criador chuva, só ele quando não é tempo muda as estações para abençoar seu povo, só ele pode produzir relâmpagos, enviar a chuva essencial, abundante, que molha a terra, ordenando que ela produza, ajudando o seu povo, só Deus pode fazer esse maravilhoso milagre, convocar as nuvens, ordenar a água, mudar a sorte dos oprimidos.

Não esperem nada de alguém, espere no Senhor, Judá esperou nos ídolos, trocou sua sorte pelo azar da ausência divina, acreditou nas mentiras que eles "contaram", acreditou nos sonhos falsos, nas vaidades que não consolam, quando viram o não cumprimento, que nada aconteceu, ficaram aflitos, “não há pastor”, “não há pastor”. O pastor sempre esteve perto, cuidou com carinho, não retirou seus olhos, nem mãos, incapaz de abandonar o povo que amou, foi abandonado por ele, consideremos agora, quando reconheceram que sem Deus, as bençãos se afastaram, os reis se perderam dominados pela arrogância, os sacerdotes, os líderes, o povo, todos perderam, reconhecendo tarde, que sem Deus nada se pode fazer, nem caminhar em paz, sobreviver perante os inimigos, triunfar sobre Satanás.

Todos conhecemos as quedas de Israel, sofreram as consequências da sua apostasia, no entanto, a voz consoladora não se calou, como agora estamos lendo, as palavras de Zacarias convocando o povo a pedir com humildade, “voltem para o único Pastor”, “voltem seus olhos para o Senhor”, irmãs, irmãos, Jesus Cristo, vosso Pastor, está perto, sempre perto, para ajudar, para ouvir, atender, cumprir com a vontade do Pai, a cruz foi a maior prova de que Deus amou o mundo, no princípio foi somente Deus com seu servo Abraão, hoje ele está junto com todos nós, uma multidão que caminha em liberdade, crendo que há um pastor revestido de grande poder defendendo sua igreja.

Zacarias crê nisso, o Espírito contagia seu coração, os falsos serão castigados, a ira protetora do Senhor agirá, o Senhor dos exércitos comparecerá perante o seu rebanho, “a casa de Judá”, como um extraordinário cavalo cavalga na guerra, cavalgaria sobre seus adversários, com todas as defesas necessárias.

“Dele sairá”

Fiel é o que fala, fiel é o que promete, nenhum mentiroso, nem infiel, que engana o povo fica impune. Judá não era mais o que tinha sido, imponente diante dos olhos do mundo, as constantes transgressões provocaram a queda, se não era mais o que outrora foi, Deus continuava sendo o mesmo, convocando a obediência, arrependimento, retorno ao caminho que leva a vida.

Diz o profeta, “como poderosos”, os inimigos seriam esmagados, o motivo, o Senhor estaria com eles. Jesus Cristo está com vós, com você, Satanás já foi esmagado, o Rei já assumiu seu trono, está bem claro nas palavras dos profetas, todos eles esperavam pela redenção, o dia do perdão dos pecados que se colocavam entre Deus e os homens, as palavras de Zacarias para Judá, são para igreja uma incrível carta de vitória, o Senhor ditando ao profeta palavras verdadeiras, fortalecendo, salvando, compadecendo, ouvindo, aqueles que estavam sem direito de pedir alguma coisa.

Agora peçam, abrigados debaixo das mãos poderosas, peçam, peçam ao Senhor, protetor da santa promessa.

“O Senhor estará com eles”

Está conosco, com você, que tanto clama, que deixou de clamar, que por estar tudo em paz acha que não deve clamar. Clamemos por aqueles que imploram, ajudemos a clamar, como fez o profeta de Deus, ao Senhor que assentado na glória, não deixa de ouvir o clamor do seu povo, que sente muito quando ele está afastado, nem por isso, deixa de cumprir o que prometeu, de agir, não há planos de Satanás, que o Senhor não possa invalidar, nem estratégias de guerra do inimigo que possam prosperar, contra o povo que o Senhor amou.

As vidas dos santos servos de Deus, estão interligadas pelo sangue de nosso Senhor, do primeiro homem que a ouviu, até você que também escutou, todos fomos adquiridos, do Senhor provém todas as coisas necessárias, se para Judá, a pedra de esquina, a estaca, o arco, os poderosos para a batalha, para a igreja as armas celestes, os dons, a Cabeça, nosso Senhor Jesus Cristo.

O Senhor está conosco.

Existe um pastor.

Jesus Cristo!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum