AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: 1 Crônicas 11 ( “Eis que somos teus ossos e tua carne”)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: 1 Crônicas 11 ( “Eis que somos teus ossos e tua carne”)

Mensagem por Admin em Dom Dez 13, 2015 8:00 pm




Palavra - 1 Crônicas 11:9


E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o Senhor dos Exércitos era com ele.”



E todo Israel disse a Davi:

“Eis que somos teus ossos e tua carne” (1 Crônicas 11:1 )

O rei ungido sobre todo Israel, a tomada de Jerusalém, a cidadela inexpugnável, a cidade de Davi, o homem que Deus elevou, escolheu, não esqueçamos da lealdade do Senhor, que levou Samuel a ungir a Davi, a testemunha que viu o Espírito se apoderar do pastor de ovelhas (1 Samuel 16:13).

Cada vez mais forte diz o autor de Crônicas, não lembramos por acaso de Jesus, que também cresceu em sabedoria, estatura, graça para com Deus e os homens (Lucas 2:52)? O Filho de Deus mais elevado entre todos os homens, ele mesmo estava com Davi, na proteção do povo de Deus, nas memoráveis conquistas, Davi só errou quando seus pés se afastaram do Caminho.

Jesus estava com o grande rei, até mesmo Davi não seria imune aos pecados, um cujo reinado excede qualquer reinado terreno, haveria de justificá-lo perante o Pai. Os Atos dos apóstolos esclarecem o poder do Salvador (Atos 13:34,36), na verdade Davi dormiu, para que como nós, na volta do Cristo seu corpo seja revestido da imortalidade.

Homens valorosos se uniram ao Rei Davi, comandantes leais, que foram atraídos pela grandeza, o brilho de um rei segundo o coração de Deus. Davi morreu na esperança, o Senhor foi fiel até o fim, mesmo com os graves desvios de seu servo, na fraqueza da sua velhice, o Senhor dos Exércitos continuou próximo ao “homem que foi levantado em altura” (2 Samuel 23:1).

Nada foi capaz de arrancar as santas e fiéis bençãos, o Senhor manteve forte a linhagem que levaria ao nascimento do Salvador. Nada foi capaz de afetar as promessas feitas a Abraão, o Senhor sustentou todas as coisas “pela palavra do seu poder” (Hebreus 1:3), na encarnação, no corpo físico de Jesus, nos sofrimentos, no sangue, na morte, na ressurreição, tudo foi confirmado, sem isso a derrota, sem isso nada de vencedores, sem o Senhor dos Exércitos nenhuma multidão iria aos céus, tudo devemos ao Pai, que deu forças aos seus eleitos quando só o que restava era as fraquezas.

Amados, amadas, fortes no Nome do Senhor, pelo Nome de Cristo, se Israel eram os ossos e a carne de Davi, somos corpo do Senhor. Precisas do Senhor? As épocas não diminuem o seu poder, ajudou a Davi, ajudará você também, não se importando que as guerras sejam diferentes, não queremos nós também conquistar a Jerusalém Celestial? O grande pastor está ao seu lado, aquele que nascendo grande preferiu ser pequeno, alcançando nesse ato... a perfeição.



Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum