AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






“A tristeza de vocês se transformará em alegria”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

“A tristeza de vocês se transformará em alegria”

Mensagem por Admin em Sex Dez 25, 2015 5:49 pm



Quem não quer alegria?

Todos queremos a alegria, é o Senhor, nossa alegria.

O evangelho nossa alegria.

O Espírito Santo, nossa alegria.

O óleo da alegria, Cristo.

A alegria que veio com Cristo, o mundo não tem, Cristo é mais alegre que o mundo, a alegria de Cristo dura mais, a alegria de Cristo é eterna, não dura poucos anos. O diabo sugere que a alegria de Cristo é sofredora, vivemos mais chorando do que sorrindo, se a alegria de Cristo é tristeza, é porque ele não suporta que louvemos ao Senhor.

O nosso sorriso para Cristo abate o maligno, nosso corpo, cérebro, batalham contra a tristeza, Deus faz com que toda nossa tristeza seja breve, encontramos muito com a tristeza, graças a Deus também encontramos com a alegria, a alegria que excede qualquer tristeza, a alegria da liberdade, a alegria da salvação, a alegria de uma morada na glória, a alegria de dons excepcionais, a alegria do corpo de Cristo, a alegria das Escrituras, a alegria de andar no Caminho. A tristeza é uma pedra que o Senhor arranca, se ferem nosso ser, o Senhor está pronto para derramar alegria, ele mesmo vivenciou a tristeza, vendo a situação da criação, como foi triste ser enviado para morte, triste ser enganado, triste ser traído, triste ser pendurado numa cruz.

O objectivo da tristeza é para o fazer sentir (lembrá-lo e alertá-lo) que algo foi perdido, que algo aconteceu que não lhe serve ou lhe provoca mal-estar. (Escola psicologia)

Lendo uma reportagem da Superinteressante (texto de Mariana Sgarioni), ninguém consegue ser feliz 24 horas por dia, a tristeza é chata, mais ajuda, sendo o segredo reagir aos momento de baixo-astral. Tristeza é uma resposta natural a situações de perda ou de frustrações, em que são liberados hormônios cerebrais, chamados neurormônios, responsáveis pela angústia, melancolia ou coração apertado.

Cristo provou desse sentimento humano, segundo Paul Ekman (Psicólogo estaduniense), tristeza é uma das seis emoções básicas, ainda que segundo estudo digam ser quatro.

A tristeza segundo Deus opera salvação, a tristeza segundo o mundo a morte (2 Coríntios 7:10). Se alguma tristeza está ameaçando, resistindo, volte para Deus, sem Deus não encontrarás alegria para alma, com Deus todas as tristezas não duram, com incomparável bondade todos os dias ele é o auxílio das nossas tormentas. Não há homem que tenha tudo, que não encontre a tristeza, tristeza que leva adoecer, tristeza que conduz a morte, mas quem desses encontrar o Senhor, será recuperado, confortado, caminhará o restante de seus dias cheios de confiança.

Não procura alguém conforto de sua tristeza no que o mundo oferece? O Senhor oferece muito mais, o Senhor oferece a vida, alento, alegria. Se não somos felizes durante 24 horas, nossos pensamentos quando voltados a glória, ao trono de Deus, transformam poucos minutos numa grande alegria. No sofrimento alheio, espalhados pelo mundo, dentro dos hospitais, nos campos de guerra, nas terras assoladas pela fome, doenças, pobreza, violência, morte, apertam nosso coração, “Deus faça alguma coisa”, nem sempre vemos a transformação, isso não quer dizer que o Senhor não possa pintar um quadro de alegria, onde é um quadro desolador.

Na tristeza duvidamos do Senhor, Ele não duvida de nós, sabe, conhece quem somos. Se o mundo não é uma contínua alegria, ser escolhido é uma contínua alegria, quem é do Senhor é cheio de alegria, se alguém está tão doente, que não consegue ter alegria louvando o Senhor, só ele pode fazer o impossível, afastar a loucura, depressão, coisas que começam com a tristeza, não é dos lábios que deriva o acreditar, mas o acreditar deve vir do fundo de um coração atormentado.

Na agonia antes da morte Jesus orou intensamente, seus discípulos dormiam de tristeza (Lucas 22:45), no comentário de D.L.Moody ele escreve que “os discípulos não eram insensíveis à agonia do seu Mestre, mas estavam exaustos por causa da tensão física e emocional”, “sentindo o peso da ira de Deus, cercado de um poderoso exército de demônios, que exerceu toda a sua força e malícia para perseguir e distrair seu espírito ferido” (john Wesley), nosso Senhor Jesus sendo homem recebeu ajuda do alto.

O Senhor que ressuscitou está conosco, na sua volta houve grande alegria, os céus estavam em alegria, o diabo provou da tristeza, o diabo foi esmagado, o diabo caiu, os discípulos de nosso Senhor, testemunhas do santo evangelho, passaram a pregar cheios de alegria e do Espírito Santo (Atos 13:52).

Mesmo nos dias que é impossível lutar contra a tristeza, o Senhor não esquece de olhar para os que clamam, nem mesmo quando um justo fecha seus olhos, o Senhor esquece de providenciar a alegria. A Bíblia diz “Alegrai-vos sempre”  (1 Te 5:16 ), “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4 ), “na esperança, sede alegres (Romanos 12:12), “a tristeza de vocês se transformará em alegria” (João 16:20) .

Cristo voltou!!!

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum