AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Mateus 4 ("O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Mateus 4 ("O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz")

Mensagem por Admin em Sex Dez 25, 2015 6:15 pm




Graça e paz queridos (as), como estarei viajando durante 10 dias, postarei as mensagens antecipadas do dia 27/12/2015 e 03/01/2016. Deus abençoe.


___________




Palavra - Mateus 4:12-17



Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia; E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:
A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte,A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”

O Senhor, nosso Senhor, o ápice dos seus sofrimentos foi a cruz, não quer dizer que seu ministério foi sem sofrimentos até ser pendurado. O Senhor mudou, foi para Cafarnaum na província da “Galiléia das nações ou dos gentios”, por causa dos muitos não-israelitas que viviam ali. As tribos menores de Zebulom e Naftali, receberam a visita do Rei, serviram como local de residência do Salvador, foram privilegiadas com o ministério do Filho de Deus. Mateus da ênfase ao cumprimento profético, a bondade do Senhor em levar a Palavra da Vida encarnada ao povo em escuridão.

Jesus rejeitado em Nazaré, desprezado por causa da sua origem humilde, escolhe Cafarnaum segundo comentaristas, por ser ela naquele tempo a principal cidade da Galiléia, abrigar uma sinagoga judaica, uma estação de imposto e uma guarnição romana, ser habitada por cinco dos doze apóstolos.

A presença do sol da justiça também não foi aceita em Cafarnaum, em Mateus 11:23 é predito o seu triste fim. Até Sodoma se entregaria ao Senhor, se nos seus dias fossem operados os milagres que aconteceram em Cafarnaum. Qual o lugar que não se alegra com a chegada de Cristo? Como a planta não rejeita a luz do sol, nenhum homem deveria rejeitar o evangelho vindo do Alto, como o sol representa a bondade do Senhor para manutenção da vida, só em Cristo existe vida para ressuscitar quem está morto no pecado. Como a rotação da terra cria noite e dias, fazendo com que todos recebam luz, prometeu o Senhor que o Sol da Justiça brilharia sobre toda criatura.

O mundo vivia sob a noite interminável do pecado, sobre os corações raiou o sol que Deus acendeu, não só a Galiléia viu a luz que Isaías se referiu, com o passar do tempo o alcance da luz foi indo cada vez mais distante, pelas fiéis passadas dos servos de Cristo, eles levavam em seus corações a mesma luz dos profetas, eles avançaram com ela sobre suas cabeças, nos cantos mais escuros, sem temer a escuridão implacável, a proximidade da luz divina levou muitos ao arrependimento, continua levando até hoje, os abominadores não enxergam, mas como as pessoas que alcançaram os milagres em Cafarnaum, nós também somos são iluminados com o conhecimento de Deus.

Na casa de Pedro houve grandes curas, ao pôr do Sol as mãos do Salvador continuavam curando, era noite, mais naquela localidade um poderoso sol continuava a brilhar (Lucas 4:40).

O sol continua a brilhar irmãos, irmãs, jamais fica encoberto, entre nuvens, um dia assentado na região e sombra da morte, hoje assentados nos lugares celestiais, “a luz raiou”, quando ouvimos a doce voz “arrependei-vos”, nosso coração saltou para luz, o poder preencheu cada espaço do nosso corpo vazio, arrebatados fomos, comprados, amados, transformados, somos do Senhor, residência do Senhor, seremos do Senhor, para sempre do Senhor, “no meio de uma geração corrompida e perversa” resplandecemos(Filipenses 2:15), não estamos acima de ninguém, mas o Senhor que habita no céu é acima de todos.

O sol produz energia, dependemos do sol, ele é a nossa justiça, não faz mal ao corpo, não precisamos de horário para estar diante do sol, nem temer estar diante dele, sua luz está sempre disposta a fortalecer os humildes, com o Senhor não existe aquecimento que prejudique, sua bondade aquece sua igreja, seu amor todos os dias nos ensina, com o Senhor não sentimos os efeitos do calor, não somos molestados (Salmo 121:6), ele energiza e refrigera a alma, os justos não serão consumidos, os injustos não permanecerão.

Bendito seja o Senhor!!

De Cafarnaum da Galiléia até os confins do mundo, “arrependei-vos”, deixe brilhar sobre ti o sol da justiça, “a luz raiou”, a salvação chegou, não é mais a sombra da morte e do cansaço, mas a sombra do Altíssimo e do descanso (Salmos 91:1). Venha para casa do Senhor, venha servi-lo, se já está servindo, glorifique, se cansou, ele está disposto, ele não cansa, ele não precisa mais de alguém para carregar a cruz, ele precisa de você para lutar contra o pecado, o que era mais pesado já foi, o Senhor ama, o Senhor ama você, chorou quando viu o povo assentado em trevas, exaltou o Pai quando ascendeu a glória com todo o poder.

Grande é o Senhor!!


Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum