AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Lucas 2 ("Vá em paz como Simeão! Estás nos braços do Senhor" )

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Lucas 2 ("Vá em paz como Simeão! Estás nos braços do Senhor" )

Mensagem por Admin em Dom Jan 10, 2016 3:17 pm





Palavra - Lucas 2:25



Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. "

Simeão adorava Deus! Simeão foi justo, segundo a tradição, um homem único a quem Deus escolheu para tomar seu Filhos nos braços (Lucas 2:26-32).

Olhou para o pequenino bebê, convicto de estar abraçado a salvação. Oh meus irmãos, irmãs, que grandiosos episódio da história cristã, que trouxe benção a sua vida, é Jesus Cristo nosso Senhor que agora toma você nos braços, não permitindo que o diabo arranque a ti de perto Dele.

Santo é o Senhor!!

Simeão foi um homem piedoso, repleto de justiça, guardador dos mandamentos divinos, mais um dos preciosos exemplos de cristandade que o Sagrado Livro relata. Devoto fiel do Senhor, recebeu do Espírito uma revelação, "não morrerás enquanto não ver o Resgatador de Israel", um encontro no templo, exatamente queridos, queridas, pelo Espírito ele foi conduzido ao templo, no mesmo instante que os pais do Filho de Deus, á foram cumprir as recomendações da lei do Pai.

Maria deu o filho nos braços daquele homem, ele louvou a Deus, olhando para o rostinho santo, tomado de uma alegria indescritível abriu seus lábios em profunda adoração:

" Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel."
Lucas 2:26-32


Os olhos dele viram o que Deus faria a Israel, as nações, a tua alma dileto, dileta, encontraste a salvação que Simeão segurou nos braços naquele santo dia. Foi para casa consolado, nem sei o que mais escrever, pensando naquele dia quando ele chegou em seu lugar de descanso, com o pensamento voltado para o encontro no templo, afinal, havia segurado o menino que haveria de morrer pela nação.

Como o Senhor ama a sua igreja, nem mesmo as violências extremas provocadas pelo homem insano, diminuem o poder da morte do Filho de Deus, bem quer o diabo diminuir, tirar nossos olhos da cruz, Deus não permitirá que isso aconteça.

Vá em paz como Simeão! Estás nos braços do Senhor.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum