AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






José do Egito, Daniel da Babilônia e o Deus da Glória

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

José do Egito, Daniel da Babilônia e o Deus da Glória

Mensagem por Admin em Qui Jan 14, 2016 4:28 pm




José, traído, tentado, preso, esquecido.

Acusado injustamente foi parar na prisão, o dom de Deus não permitiu que lá ficasse, maravilhou Faraó quando interpretou seu sonho, feito 2º maior no Egito, preparou sobrevivência para família, uma história fenomenal de um escolhido.

Daniel, levado em cativeiro.

Maravilhou Nabucodonozor quando interpretou seu sonho. A inveja atentou contra sua vida, indo parar numa cova cheia de leões, como José saiu exaltado da prisão, o mesmo aconteceu com Daniel, os invejosos receberam o pagamento do ardiloso plano contra o profeta de Deus.

E o Rei da Glória? Foi o Deus que fez tudo isso na vida desses 2 homens extraordinários, amados, sábios, obedientes, poderosos, humildes.

O reconhecimento de Faraó ao término da interpretação do sonho:

"Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. " Gênesis 41:38,39

O reconhecimento de Ciro diante do milagre com Daniel:

"Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões." Daniel 6:27

O Rei da Glória? Que abençoa os habitantes da terra, que não abandona seus justos, até mesmo quando eles encontram a morte. O que o Senhor faz, a maneira como faz, o que ele escolhe para cada um, para mim, para você, é prova da sua fidelidade.

A morte não tem mais domínio sobre os justos.

José do Egito, Daniel da Babilônia, mais todos os heróis narrados no Sagrado Livro, todos garantidos pela providência divina, que guardou com elevada estima, cada um dos testemunhos daqueles que não negaram a fé.

Diante de reis, imperadores, elevadas autoridades, foi levado o nome do Rei da Glória, quem dera muitos tivessem dado ouvido a fala dos representantes de Deus.


Deus seja louvado.


Eldier.


Admin
Admin

Mensagens : 3116
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum