AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Jeremias 46 ("O inferno mais profundo, o poder da sepultura, não resistem ao NOME DO SENHOR" )

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Jeremias 46 ("O inferno mais profundo, o poder da sepultura, não resistem ao NOME DO SENHOR" )

Mensagem por Admin em Dom Fev 07, 2016 5:44 pm




Palavra - Jeremias 46:27,28



Mas não temas tu, servo meu, Jacó, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei mesmo de longe, como também a tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e sossegará, e não haverá quem o atemorize. Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o Senhor, porque estou contigo; porque porei termo a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei fim, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente."

Segundo estudos bíblicos o capítulo se refere a ocasião que o império assírio deixou de existir, e a Babilônia dominou além da Mesopotâmia. Nabucodonosor devastou o Egito, mas o Senhor cuidou do seu povo, os profetas atestaram com suas bocas inspiradas a preservação da semente de Abraão.

"Não temas"

"Não te espantes"

"Mesmo de longe o Senhor livra"

Israel não estava próximo do Senhor, como outrora um dia foi, o Senhor se manteve fiel, mesmo de longe, prometeu descanso e sossego aos oprimidos. E porque estavam oprimidos? Por causa de seus muitos pecados contra o Senhor, mas é só o Senhor que pode atemorizar seu povo, nenhum outro a não ser que ele ordene, pode levantar-se contra o povo do Senhor.

"Não temas"

"Porque estou contigo"

"Não é o fim"

Quem não é inocente merece ser castigado, mesmo sendo filho, precisa da disciplina do Senhor, só encontram o fim os reprovados de coração, o arrependido verdadeiro encontrará a paz no perdão do Senhor.

Irmãos, irmãs, caríssimos, faraós, reis, imperadores, nenhum deles nunca foi, nem será maior que o Deus que governa sua criação. Ele comanda o corações dos homens, até pensam que são maiores, seres imortais, com poder para fazer o que pensarem, o justo, o filho que acredita em Deus, tem certeza que não é assim que acontece, a Escritura declara muitos poderosos que encontraram tanto a misericórdia quanto o juízo do Altíssimo.

Não te espantes, não precisa tanto temor, aquieta teu choro, descansa teu coração, sossega na palavra, o diabo não pode atemorizar o povo de Senhor, Ele delimita os termos, ele rege as leis, determina o que há de acontecer, procede verdadeiramente com justiça. Os castigos que provém do Senhor trazem vida, quem estando morto pode reviver? Pois em Jesus Cristo renascemos.

Quantas vezes Israel pareceu morto? Quantas vezes a igreja parecerá morta? A VIDA, nosso SENHOR, JESUS CRISTO, o CAMINHO DA PAZ, tem autoridade máxima sobre nós, ele livrará a tua alma. O inferno mais profundo, o poder da sepultura, não resistem ao NOME DO SENHOR, assim dizem os Salmos.


Bendito seja!!

A paz esteja com vós.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum