AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Ninguém deu a notícia a Deus que seu filho fora assassinado numa cruz

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ninguém deu a notícia a Deus que seu filho fora assassinado numa cruz

Mensagem por Admin em Qui Fev 25, 2016 12:26 am



"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." Tiago 1:2,3


É preciso muito carinho para com aquilo que escreveu Tiago, eu não gosto de provas, você não gosta de provas, nenhum de nós queremos provas, basta pensar por um momento, levando nossa mente a 3 anos antes do Salvador se entregar por nós, será que ele tinha alguma escolha? Abandonaria ele a provação pela qual foi enviado a passar?

As diversas provações pelas quais passou, aliviam as que passamos agora, lógico famílias inteiras sofrem quando seus entes sucumbem diante da morte, não existe momento mais terrível do que receber a notícia de que um ente já não está mais entre nós, falando dos que realmente são amados. Ninguém deu a notícia a Deus que seu filho fora assassinado numa cruz, ele viu, contemplou a ação humana, cada parte da provação do Filho.

O cristão deve se alegrar na provação e não por causa da provação. Havia uma grande necessidade nos tempos primitivos da igreja receber o ensinamento ao longo destas linhas, por causa das sucessivas ondas de perseguição. O fruto da perseguição é a perseverança (hypomone), ou melhor, resistência. James Moffatt (The General Epistles, pág. 9) chama-o de "o poder para suportar a vida". (Comentário Moody)

Havia alguma alegria ali, no céu talvez, creio que não? Se hoje passamos, devemos considerar uma alegria sermos provados pelo amor de Cristo, porque foi dito pelo Salvador: "grande é a recompensa de vocês nos céus" (Mateus 5:12).

Cristo nos aguarda, entrar nas moradas, encontrar com Ele, é a recompensa.

As lágrimas teimarão em cair, os sofrimentos não vão nos abandonar, haverá dias melhores, haverá até anos que tudo correrá bem, poderá haver dias piores, alguns anos não tão bons assim, lembrai-vos dos anos de Cristo sobre a terra, isso aumentará 100% vossa fé.

Deus seja louvado.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum