AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A suficiência da graça

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A suficiência da graça

Mensagem por Admin em Sab Mar 05, 2016 6:28 pm








O que é o homem sem Deus? Nada. Um ser fraco na sua essência.


Nada pode vir do homem, todos sabem, nenhuma coisa, nenhum dom, nenhuma manifestação, nenhuma profecia, nada pode ser de origem humana, os homens só conseguem se expressar em santidade, quando da parte de Deus, são “impelidos pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:20,21)

Até mesmo Balaão a quem os eruditos chamam de dúbio, incapaz de seguir somente a verdade, expressou na sua infidelidade que era incapaz de dizer alguma coisa, somente o que Deus pusesse em sua boca poderia dizê-lo (Números 22:38). É Deus que se aproxima dos homens, nunca ao contrário, Deus ordena a construção de uma arca, Deus faz uma promessa para um povo garantindo que outro povo “sem Deus no mundo” (Efésios 2:12), fosse salvo pela mesma promessa.

Só por Deus chegamos perto, homens encontraram Deus, em teofanias esplêndidas relatadas pelo Sagrado livro, Jacó lutou com um anjo (Gênesis 32:24), José foi enviado ao Egito para conservação da vida (Gênesis 45:5), Moisés encontrou o Senhor em lugar santo (Êxodo 3:5), Davi encarou um gigante possuído do Senhor dos Exércitos (1Samuel 17:45), o humilhado Sansão rogou ao Soberano na sua fraqueza, “dá me forças, mais uma vez” (Juízes 16:28), e foi exaltado, o Senhor acompanhou Daniel numa cova cheia de leões (Daniel 6:22), também esteve com Jonas no fundo do mar, ao que o profeta manifestou cheio do Espírito: “Do Senhor vem a salvação” (Jonas 2:9).

Miquéias enfrentando os falsos profetas, foi enfático na sua definição, “eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor”
(Miquéias 3:8 ), não somos como os homens que primam por dizer em Nome de Deus, coisas que Deus jamais concedeu-lhes direito de falar. Jesus Cristo nosso Senhor assoprou sobre suas testemunhas o Espírito Santo (João 20:22), Calvino inspirado aponta que naquele momento ainda não haviam sido “preenchidos com potência máxima”, isso aconteceu no derramamento em Jerusalém quando foram dotados do poder máximo do alto (Lucas 24:49).

E as manifestações não pararam, se Cristo em carne foi cheio do Espírito, os fracos homens foram inspirados pela sua força, o apóstolo Pedro foi cheio do Espírito em várias ocasiões (Atos 4:8), o apóstolo Paulo na força do olhar, cheio do Espírito, atacava os demônios que se colocavam contrários ao caminho (Atos 13:9), o diácono Estevão cheio do Espírito foi capaz de enxergar Jesus à direita de Deus (Atos 7:55), mesmo quando Satanás incitava os homens a matá-lo.


Os salmos professam “tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos” (Salmos 77:14 ), a mais imponente das verdades. É Deus que escolhe seus embaixadores, fazendo expiação de seus pecados, é Deus que desde o ventre faz de um ser fraco alguém cheio do Espírito Santo (Lucas 1:15). Sem Deus não haveria esforço, então Deus não abandona os seus, faz com que eles lutem conforme a sua força, é Ele que atua poderosamente nos homens (Colossenses 1:19), para combate daquele que não cessa de perturbar os retos caminhos do Senhor (Atos 13:10).

Qualquer poder é insignificante diante da graça salvadora, não há no mundo homem forte sem a graça de Deus, todos somos vazios sem a graça, só ela é suficiente (2 Coríntios 12:9), porque o poder do Senhor só se aperfeiçoa na fraqueza, o poder Dele só repousa no homem enfraquecido, executando a exaltação do ser ferido e o engrandecimento do Pai celestial.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3101
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum