AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: 1 Coríntios 1 (Enriquecidos de toda a maneira )

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: 1 Coríntios 1 (Enriquecidos de toda a maneira )

Mensagem por Admin em Dom Mar 13, 2016 6:39 pm





Palavra - 1 Coríntios 1:4-9




Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”

Graças damos Senhor, em Cristo, pelas igrejas que existiram no passado, por todas as verdadeiras hoje agraciadas em Jesus Cristo. Ele, o humilde Filho de Deus, a manifestação em carne do amor, enriqueceu o mundo com sua presença, o que veio depois, foi o cumprir de uma promessa, do alto veio o revestimento com poder, os apóstolos quando se dirigiam em carta, creio, as comunidades, aos filhos no evangelho, engrandeciam o Senhor, com o merecimento devido a sua Majestade, os pobres de Espírito, foram enriquecidos pela entrega de Jesus Cristo, caríssimos, caríssimas, toda palavra, todo o conhecimento das coisas divinas, foram derramadas, “de maneira que nenhum dom” falta, e assim será até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo.

O NOME de Cristo confirma todas as coisas, até o fim, pelas quais o “sim” de Deus ampara os eleitos, o perfeito não deixará a corrupção tornar-nos repreensíveis, antes irrepreensíveis para o dia que o Pai “estabeleceu pelo seu próprio poder”. Ver o progresso de uma comunidade, ainda que com erros, necessitando de ajustes espirituais, por isso o envio das cartas espirituais, era a coroa dos apóstolos, de Paulo também, “sempre dou graças ao meu Deus”, uma declaração de amor aos outrora perdidos, achados pela enorme bondade de Deus.

Se em tudo enriquecidos irmãos, irmãs, de maneira que nada falte, ou que faltando em alguém, outro supre, assim quando não estamos bem, outro que estiver, seu dom ajudará nas nossas dificuldades, e outro dia, será nós que ajudaremos, é suficiente para agradecermos ao Pai, que deixou-nos todos iguais em humildade, sustentados pelo exemplo do Salvador que sendo Filho foi humilhado a morte de cruz por amor do povo.

Nada falta quando Cristo é o centro de tudo, não somos mais, nem menos, “cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3), não a minha comunidade, não a sua, não a dos outros, nenhuma difere diante de Deus, não por conter duas cartas, mais páginas, os coríntios eram mais favorecidos pelo Senhor, deve-se ao fato que abundantes nos dons, eles não estavam aproveitando em paz, seja pequenina, seja tão grande, na adoração verdadeira, juntos somos enriquecidos ainda mais, favorecidos, vivemos em alegria, não apenas na letra escrita, mas pela ação do Espírito Santo.

“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor”

Que naquilo que estiver passando, “fiel é Deus”, pare um pequeno momento e pense irmão, irmã, você foi chamado a comunhão do Filho de Deus, seu Senhor, nosso Senhor, Senhor de todos que o amam, e novamente, “fiel é Deus”, nessa profunda comunhão, todos os problemas são resolvidos, mesmo os impossíveis de terem um final feliz, ora sem Cristo não estaríamos para sempre mortos, o seu sacrifício não transformou o destino de muitos?

Nada nos falta.

Cristo é completo em bençãos.

Seja vossa semana abençoada.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum