AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






As cicatrizes das tribulações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As cicatrizes das tribulações

Mensagem por Admin em Dom Mar 20, 2016 11:06 am




E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:3-5

Pode tribulação gerar paciência?

O passar do tempo revela nossa paciência, ou, revela que apesar de tantas tribulações não estamos tão experientes assim. As cicatrizes das tribulações serviram para experiência, ou, apenas aumentaram nossa desconfiança de que nada vale a pena, melhor seria que a vida fosse apenas sorrisos?

Profetas, apóstolos, levaram no corpo marcas, no coração também, quais marcas? As terríveis marcas das conspirações, por amor de Cristo, todos sofreram, e por meio desses sofrimentos, que muitos de nós ainda não passamos, e talvez não passaremos, ou alguns passarão, a paciência trouxe a experiência, a experiência a esperança, de modo a entender, que quanto mais eram provados na carne, mais valiosos se tornavam aos olhos do Senhor.

Quanto maior o peso do sofrimento, mas a balança do Eterno pendia em glória, muito difícil que o homem comum entenda que tribulações geram paciência, ironizam quem sofre por amor de Cristo, e porque sofrem por amor de Cristo? Essa confusão seria desfeita se os seus corações fossem tomados pelo amor do Senhor, só que vazios desse sentimento, não tem peso, nem valor para Deus.

Jesus é manifesto no sofrimento de seus irmãos, ele o primeiro exposto ao mais intenso dos sofrimentos, com paciência suportou todas as dores da humanidade, nós suportamos apenas as nossas, ele levou a de todos, sem o Cristo obediente, sem o Espírito Santo, apenas o fim, a destruição, com a vitória de Jesus Cristo, o início, a construção de um fundamento indestrutível.

O amor derramado contribui para suportar a tribulação, como explica o Espírito, “perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:9 ), se até mesmo aqueles que não conhecem a Deus, adquirem através da tribulação a paciência, o que Cristo passou por nós, ajuda a passarmos pelo mundo, quem é nossa esperança?


A esperança não é confusa, é transparente, onde o amor transborda, as tribulações se esgotam.




Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3144
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum