AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A porta enviada a terra inaugurou o Caminho para glória

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A porta enviada a terra inaugurou o Caminho para glória

Mensagem por Admin em Dom Mar 20, 2016 11:11 am





A conversa de Cristo com seus discípulos, o Salvador afirmou que eles conheciam o Caminho para onde ele ia, no entanto, Tomé indagou, “Senhor não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” , ora responde Jesus, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” ((João 14:4,6).

Um Salmo surge rapidamente nas mentes cristãs, “lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:5), os justos velam na perseverança, porque nada escapa ao juízo do Senhor, na história do seu povo, só havia dois caminhos pelo qual poderiam seguir, o caminho da vida ou o caminho da morte (Jeremias 21:8), nesse sentido por causa da provocação feita ao Senhor tantas vezes.

De um profeta veio a explicação que um dia chegaria, em que um homem prepararia o caminho do Senhor (Isaías 40:3, Marcos 1:3), não foram poucas as situações em que a criação falou mal do caminho (Atos 19:9), porque se conhecessem o Caminho proposto por Deus (Romanos 3:17), jamais teriam se desviado dele.

O novo e vivo Caminho (Hebreus 10:20), o que veio, retornou em esplendor aos céus, a porta enviada a terra inaugurou o Caminho para glória, oh quão triste quando é blasfemado o caminho da verdade (2 Pedro 2:2), as blasfêmias não escolhem épocas, participam sem temor da história buscando confundir os adoradores, quem pouco adora perde o brilho, quem muito adora multiplicado é seu azeite.

O Caminho foi carinhosamente preparado, até que Jesus pudesse livrar todos da morte, seguiu pelo caminho do ódio que o mundo tinha contra ele. Para chegar até a cruz levando o peso de todos os pecados, ao matadouro preparado para o Cordeiro de Deus, que aquele que preparou o caminho (João Batista) proclamou ser o limpador dos pecados.

Sabemos para onde vamos se permanecermos fiéis, sabemos também que um Pai não abandona seus filhos, jamais poderíamos enfrentar os males, sem o fortalecimento no Senhor e na força do Seu poder, revestidos da armadura de Deus, que nos mantém firmes contra as ciladas do diabo (Efésios 6:10,11).

Seguimos pelo Caminho da verdade, ele é plano, belo, e os bons soldados são fortificados com graça (2 Timóteo 2:1), capazes de resistir até o sangue combatendo contra o pecado (Hebreus 12:4), Bendito seja o Senhor da glória!!. Se o dia chegar que nós tivermos que derramar o sangue pela causa de Cristo, Senhor não permita sermos covardes, nem indignos, dá-nos forças para honrar aqueles que experimentaram os infernos para exaltar teu Santo Nome (Hebreus 11:36:38).

O mundo nunca foi digno do teu Filho, nem dos santos que proclamaram o Caminho, faça-nos dignos da tua graça. Em tantos lugares homens, mulheres, crianças, sofrem para não negar o teu Nome, em outros, a liberdade não é aproveitada verdadeiramente, ficando fácil para o diabo tragar os que não tem raízes.

O Sol que brilha na glória, fortalece a alma dos escolhidos, o sol que domina sobre o mundo, queima e seca. Desde os dias da mocidade, é permitido andar pelos caminhos do nosso coração, todo homem está avisado, terá que explicar ao Senhor os caminhos que escolheu andar, sem menosprezo, bem-aventurado será o que escolheu acreditar que Jesus, o Filho que andou na Via dolorosa...é o único Caminho.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3103
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum