AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Jesus no vale de ossos secos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus no vale de ossos secos

Mensagem por Admin em Dom Abr 10, 2016 6:02 pm





E o homem saiu fora do paraíso, o homem que Deus formou, para o vale da servidão saiu. Consideramos o mundo um vale de ossos secos, aquele que Ezequiel retrata como o estado de uma nação caída?

Ezequiel viu somente uma nação, ou concluímos, que ele viu o que representa uma humanidade sem Deus? Ossos que só podem ser despertados, juntados um a um, até que tornem novamente um corpo com vida, vida na presença de Deus?

Não desceu Cristo ao vale de ossos secos? O mundo em que Adão foi jogado, cremos o profeta falava a nação de Israel, mas não veio Cristo para restaurar a esperança, dos dormentes, que necessitavam da intervenção divina para serem restaurados, regenerados?

O Senhor falou ao profeta, “assopra sobre os mortos, para que vivam” (Ezequiel 37:9,10), eles viveram, “e se puseram em pé”, a esperança perecida voltou, um povo que dormia encontrou a vida, efeito da providência divina. Não foi atirado também Israel para fora do paraíso, representado aqui pela figura paterna do Senhor, renegada pela dura cerviz de um povo corrompido ao longo do tempo?

Sem Deus não éramos também cadáveres no vale de ossos secos, o mundo cujo pecado (fala a Bíblia) tão de perto nos rodeia? Consideremos que Ezequiel não se refere a Adão, sabemos que o destino de suas palavras são os israelitas, porém, se não respeitarmos os limites do evangelho, um dia, não deixaremos de entrar no paraíso, onde Cristo foi preparar moradas?

Não estava Jesus com o profeta no vale de ossos secos, não veio Jesus ao vale de ossos secos, o mundo presente em que vivemos, recuperar a vida dos que estavam mortos?

“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo” Efésios 2:5

Bendita graça salvadora manifestada por misericórdia (Tito 2:11), como Deus executou a criação do primeiro homem, chamou o Filho para executar sua obra redentora, pode ser que os seres que o Filho encontrou não fossem ossos secos, o quadro da queda era bem pior, pessoas de carne, osso, e coração de pedra mortos no pecado, bendito seja o Deus que derramou sobre nosso coração o seu amor, devolvendo a sensibilidade para atender seu Espírito Santo.

Viva está a esperança!!!!


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum