AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Ester 2 (Quando o mal se levanta, Cristo se agiganta )

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Ester 2 (Quando o mal se levanta, Cristo se agiganta )

Mensagem por Admin em Dom Abr 17, 2016 10:51 pm





Palavra - Ester 2:5-9



“Havia então um homem judeu na fortaleza de Susã, cujo nome era Mardoqueu, filho de Jair, filho de Simei, filho de Quis, homem benjamita, Que fora transportado de Jerusalém, com os cativos que foram levados com Jeconias, rei de Judá, o qual transportara Nabucodonosor, rei de babilônia. Este criara a Hadassa (que é Ester, filha de seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era jovem bela de presença e formosa; e, morrendo seu pai e sua mãe, Mardoqueu a tomara por sua filha. Sucedeu que, divulgando-se o mandado do rei e a sua lei, e ajuntando-se muitas moças na fortaleza de Susã, aos cuidados de Hegai, também levaram Ester à casa do rei, sob a custódia de Hegai, guarda das mulheres. E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres.”

Mardoqueu (ou Mordecai) e Ester (ou Hadassa), judeus exilados na Pérsia, o livro relata a alegria da providência divina, a instituição da Festa de Purim, num resumo a Rainha Vasti foi deposta para elevação de Ester, a mulher pela qual o Senhor impediu o extermínio dos judeus. A Festa segundo tradição judaica, são dias de alegrias, confirmados nas palavras do Espírito Santo, na sorte lançada, coube aos judeus ter o Eterno ao seu lado, embora os inimigos tenham determinado a aniquilação, do Senhor veio o decreto para conservação, nós cristãos regozijamos, porque o Senhor é a defesa do seu povo, os que estão em Cristo não estão desamparados, nem podem ser destruídos.

No exílio na Babilônia Deus continuava com os judeus, não era a terra da Promessa, mas ainda que “emprestada” aos persas, pertencia ao Senhor que governa toda terra, guia os corações dos seus para que permaneçam debaixo de graça. Bendito seja o Senhor. A bela Ester conquistou o coração do rei, a beleza dos planos do Senhor, purifica o seu povo levando-o ao cativeiro, garante a salvação de um remanescente, com a igreja a mesma coisa, quando o mal se levanta, Jesus Cristo se agiganta.

Um cativo, homem fiel, Mardoqueu, uma filha de Deus, ambos amados pelo Altíssimo, o amor, a luz, a proteção, naqueles longos anos de cativeiro, o Senhor escreveu as linhas de salvação, comemoremos todos, irmãos, irmãs, comemoremos com grande alegria, deixe sua alma festejar, em comunhão recordando de Ester, Mardoqueu, os judeus que receberam a vida, em todo o reino onde havia um pequenino do Senhor, depois da soberana vitória, houve ajuntamento para banquetes, alegria, troca de presentes (Ester 9:18), o conforto do livramento de seus inimigos, dias que jamais deveriam ser esquecidos (Ester 9:28).

Estamos todos em paz e segurança, debaixo da poderosa proteção divina, a Escritura prova que o Senhor é o guia do seu povo, os decretos dos homens são revogados, só a sua Palavra permanece. Na sua vida dileto servo, serva de Cristo, quando o mal se levanta, Cristo se agiganta.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum