AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A verdade também traz problemas (A. W. Tozer)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A verdade também traz problemas (A. W. Tozer)

Mensagem por Admin em Qua Abr 20, 2016 6:54 pm






A verdade soluciona algumas dificuldades e cria outras.

“… a verdade vos libertará” (João 8.32); isto é, libertará da desgraça, dos jugos, dos fardos impostos pelo pecado.

Contudo, essa mesma verdade gera problemas de outra espécie. Não pode ser de outra forma, uma vez que somos forçados a acolher a verdade num mundo consagrado à mentira. A sociedade humana se encontra numa sutil conspiração contra a verdade no que diz respeito às coisas espirituais e morais. A alma dedicada à verdade de Deus nunca é popular entre as multidões. Elas a fazem pagar pelo seu amor à verdade. E isso cria um problema para essa pessoa.

Em qualquer lugar que seja, e em qualquer época que a verdade se encarna nalgum homem, esse homem com certeza se tornará o alvo de todo tipo de oposição — desde o insulto informal de alguém que se diz amigo até à campanha cuidadosamente preparada de um inimigo declarado. O problema que isso cria para o homem comprometido com a verdade é como receber esses ataques com espírito caridoso, como manter-se calmo e paciente quando todos os seus velhos reflexos naturais o impelem a bater de volta com qualquer arma que estiver a seu alcance.

O homem a quem Cristo ilumina com Sua mensagem agora tem olhos, e isso acaba com a velha dificuldade da cegueira; mas ele precisa usar os seus novos olhos num mundo cego, e isso cria um outro problema. O mundo em sua cegueira se ressente contra a sua alegação de que ele vê, e fará de tudo para desacreditar o que ele diz. A verdade de Cristo traz segurança, e dessa forma remove o antigo problema do medo e da incerteza, mas essa segurança será interpretada como fanatismo pela multidão governada pelo medo. E mais cedo ou mais tarde essa falsa compreensão das coisas conduzirá o homem de Deus a problemas. E assim acontece com muitos outros benefícios do evangelho. Por todo o tempo que permanecermos neste mundo deformado, esses benefícios haverão de criar seus próprios problemas. Não há como escapar deles.

Mas nenhum cristão esclarecido se queixará. Em vez disso, ele aceitará os seus problemas como oportunidades para exercitar as virtudes espirituais. Ele os transformará em disciplinas úteis para a purificação da sua vida e se regozijará com o fato de que lhe é permitido sofrer com o seu Senhor. Porque por mais severas que sejam as provações do cristão, elas não haverão de durar muito, e o bendito fruto que elas geram durará por toda a eternidade.

Admin
Admin

Mensagens : 3144
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum