AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Mas se é pelo Espírito de Deus que expulso os demônios, quer dizer, então, que chegou até vós o Reino de Deus (Ireneu de Lyon)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mas se é pelo Espírito de Deus que expulso os demônios, quer dizer, então, que chegou até vós o Reino de Deus (Ireneu de Lyon)

Mensagem por Admin em Sex Abr 22, 2016 7:27 pm




Henoc, por ter andado na presença de Deus, foi transferido para o céu no seu corpo, prefigurando assim a transferência dos justos. Também Elias foi elevado tal como se encontrava na substância da sua carne formada (2Rs 2,11), profetizando desse modo o levantamento dos homens espirituais. Os seus corpos não puseram nenhum obstáculo a esta transferência e a este levantamento: foi pelas mesmas mãos pelas quais eles foram formados no princípio (Gn 2,7) que foram transferidos e elevados. Porque, em Adão, as mãos de Deus acostumaram-se a dirigir, a reter e a levar a obra formada por elas, a transportá-la a colocá-la onde queriam. Onde foi pois colocado o primeiro homem? No paraíso, sem dúvida, segundo o que diz a Escritura: “E Deus plantou um jardim no Éden, ao oriente, e nele colocou o homem que havia formado” (Gn 2,8). E foi de lá que ele foi expulso para este mundo, por ter desobedecido…

Alguém acredita que é impossível que os homens permaneçam vivos tanto tempo como os primeiros patriarcas? Alguém acredita que Elias não foi elevado na sua carne, mas que o seu corpo foi destruído no carro de fogo? Ele julga que Jonas, depois de ter sido precipitado no fundo do mar e ter sido engolido por um peixe, foi lançado são e salvo no rio por ordem de Deus. Ananias, Azarias e Misael, lançados numa fornalha ardente, não sofreram nenhum mal e nem mesmo o cheiro do fogo ficou neles (Dn 3,50). Se a mão de Deus os assistiu e realizou neles coisas extraordinárias e impossíveis à natureza humana, que há de extraordinário se, naqueles que foram transferidos, esta mesma mão também realizou uma coisa extraordinária, executando a vontade do Pai? Ora esta Mão é o Filho de Deus (cf Dn 3, 25).

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum