AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Jesus lançou um olhar em mim – John Berridge (1716-1793)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus lançou um olhar em mim – John Berridge (1716-1793)

Mensagem por Admin em Qua Abr 27, 2016 7:46 pm






JOHN BERRIDGE, o bispo de Everton, foi comentado por John Wesley como um dos mais simples e sensíveis homens de Deus da Inglaterra e um dos principais veículos do Senhor para trazer a Inglaterra o tão sonhado avivamento. Um homem simples, porém com vasta e rica cultura, falava várias línguas, era mestre em lógica, matemática, teologia e metafísica. Certamente o dom desse homem não era humano, mas celestial, pois encantava a todos os que o conheciam por sua sabedoria, rapidez e profundidade com que compreendia as coisas ao seu redor tudo isto porém temperado com um genuíno senso de humor e liberdade. Tinha a rara habilidade de fazer todos rirem, ficando ele porém sempre sério, como disse, certa vez seu biógrafo.



No lombo de seu cavalo., ele ia pelos condados ingleses pregando a mensagem de Cristo, algumas ocasiões, até doze vezes por semana. Foi condenado pelos colegas pastores por pregar tanto, aos quais respondia: Devo pregar somente em duas ocasiões, em tempo e fora de tempo.

Por usar um estilo e linguajar da plebe, foi muito criticado pelo clero, que sempre usava um tom formal no ensino religioso. Berridge era até chamado pelos seus críticos de “velho diabo “. Ele porém pouco se incomodava com isso, pois o povo vinha  às multidões para vê-lo pregar, pois sua palavra era clara como a água e todos eram edificados pela simplicidade do evangelho por ele apresentada.


No púlpito ele era como um herói para o povo inglês, com voz forte e sem vacilar, ensinava seus discípulos com fogo em seu coração. Sempre dizia que não sabia pregar e que Deus em sua graça era que o ajudava.

Certa vez ao pregar em Tottenham ele falou: “Vim aqui com grande saco de comida para todos, mas o saco furou e perdi tudo pelo caminho e agora só tenho cinco pães e dois peixes e espero que Deus os multiplique” . Disse isso porque havia perdido suas anotações sobre o sermão.


Coisas extraordinárias aconteciam em suas ministrações, onde mais de 1500 pessoas sempre se concentravam ao ar livre para ouvi-lo. Pessoas se contorcendo, outras gritando e vários tipos estranhos de manifestações físicas ocorriam, segundo testemunhas falaram. Berridge porém nunca se tornou um fanático ou perdeu sua postura humilde por causa destas coisas, ao contrário continuou sendo o mesmo pregador de sempre. Ele porém nunca recuou aos comentários dos invejosos e dizia ao povo: ”Eu fui tirado de um bairro de muito má fama em Hurtington  e eu era um dos maus, e esse tipo de povo gosta de ir a celeiros e garagens para ouvir um sermão. Muita salvação deu-se em lugares não apropriados e muitos pecadores estào indo direto ao inferno, mesmo frequentando lugares decentes, digo pois que o que importa afinal é ser nova criatura.  

Em sua lápide na Inglaterra está escrito:

“Leitor, você já nasceu de novo? Não há salvação sem novo nascimento.”

“Eu nasci em pecado fevereiro 1716. 
Permaneceu ignorante do estado caído até 1730. 
Viveu orgulhosamente em fé e obras para a salvação até 1754. 
Fugiu para Jesus sozinho em busca de refúgio 1756. 
Adormeceu em Cristo 22 de janeiro de 1793.”


 

FONTE SPURGEON ARQUIVE

Admin
Admin

Mensagens : 3187
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum