AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

O dia que Deus salvou Ebede-Meleque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O dia que Deus salvou Ebede-Meleque

Mensagem por Admin em Seg Maio 02, 2016 1:07 pm

"Vá dizer a Ebede-Meleque, o etíope: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Estou para cumprir as minhas advertências contra esta cidade, com desgraça e não com prosperidade. Naquele dia, elas se cumprirão diante dos seus olhos. Mas eu o resgatarei naquele dia’, declara o Senhor; ‘você não será entregue nas mãos daqueles a quem teme. Eu certamente o resgatarei; você não morrerá pela espada, mas escapará com vida, porque você confia em mim’ ", declara o Senhor. " Jeremias 39:16-18

Ebede-Meleque, um etíope no reino de Judá, que creu em Deus, um homem benevolente, que comovido com o tratamento dado a Jeremias, quando o profeta foi jogado numa cisterna, enfrentou o rei intercedendo pelo homem de Deus, “ó rei, meu senhor, esses homens cometeram um mal” (Jeremias 38:7,10), a voz de Deus na sua boca foi ouvida, foi liberado para resgatar Jeremias antes que ele morresse.

Um irmão surgiu na adversidade (Provérbios 17:17), nos momentos em que esteve abandonado naquela cisterna, um coração esteve preocupado com Jeremias, não queria nada em troca, enxergou uma grandeza superior no profeta, atentou para a voz de Deus, socorreu quando poderia não ter feito nada.

E quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém, Deus se lembrou de Jeremias, o imponente rei dos babilônios ordenou “vá buscá-lo e cuide bem dele; não o maltrate, mas faça o que ele pedir” (Jeremias 39:12), o que ele viu no profeta de Deus? O favor do rei explica-se que Nabucodonosor tinha ouvido falar da predição do profeta, que a cidade seria capturada sob o seu comando, julgam aqui ser esse o motivo do seu zelo a pessoa de Jeremias.

E quanto a Ebede-Meleque, o Senhor também lembou dele, disse a Jeremias “ vá dizes ao etíope...que eu certamente o resgatarei”, o homem bondoso escaparia com vida, porque confiou no Senhor. Ele veria a execução dos planos, não seria afetado pelas calamidades, estaria em boas mãos, nas mãos de Deus.

Eldier

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: