AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

A agitação do tanque de Betesda

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A agitação do tanque de Betesda

Mensagem por Admin em Sab Maio 28, 2016 9:27 pm

Uma oportunidade, tudo que queremos, queremos do Senhor, em qualquer época é grande o número de enfermos, cegos, coxos, paralíticos, que esperam o movimento da água, o movimento de um anjo, o movimento de uma bondade, o movimento que altera tudo e todas as coisas, o homem no relato de João (5:3,7), esperou por trinta e oito anos a sua cura, alguns esperam e não recebem (aqui neste mundo), como esperar conforto para uma família, que vê o sofrimento de seu ente querido?

Nem sempre o tratamento de última geração, pode acrescentar dias de vida, outras tecnologias facilitam a vida de pessoas. Seres humanos comovem corações, com suas histórias de superação, como seres humanos que partem rumo aos braços do Senhor, deixam lições aos que ficam, aprendidas diretamente do Senhor. Esses caminhos que o Senhor escolhe, seja libertando num determinado tempo, seja não, trás para nós muitas indagações, como também uma só certeza, o Senhor agita, move, a vida de todas as suas criaturas.

O Senhor Jesus diferente do tanque de Betesda, em que só o primeiro que entrava, ficava curado de qualquer doença, veio para todos os homens, que de bom coração o recebem. Jesus é um tanque em que todo aquele que mergulha, é curado de todos os seus pecados, vendo como a carne deseja, isso parece insignificante, diante do sofrimento trágico que a morte provoca, em qualquer situação que ela aconteça, mas, vendo em comunhão com o Senhor, o Senhor deu uma ordem a cada um de nós, essa ordem foi para levantarmos, tomar a nossa cruz, e andar, tendo como destino um lugar onde encontraremos aqueles que tanta saudade deixaram.

Se eles partiram antes para estar com Deus, se dormem na esperança, o Senhor avançará o tempo para conforto da saudade. Aqueles que aqui recebem o milagre da medicina, recebem apoio que possibilitam viver melhor, são também parte das escolhas do Senhor, lá num outro plano, aqui neste plano, o Senhor movimenta, garante, que o seu amor acolha os clamores do seu povo, se não entendemos a maneira como ele faz, não diminui o amor com que nos amou.

Diante da ignorância dos judeus pela cura no sábado Jesus respondeu: “Meu Pai não cessa de agir até agora, e eu também” (João 5:17).

Notas de edificação:

“Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho - Desde a criação até agora, ele tem vindo a trabalhar sem intervalo.  “ (John Wesley)

“Toda a obra da natureza é continuado em dias de sábado, bem como outros dias. Estrelas brilham através do Sábado-noite, e o sol nasce e se põe no anoitecer como em todos os dias da semana. A obra de Deus continua. "Meu Pai trabalha", diz Cristo, "e eu trabalho." "Meu trabalho é obra do meu Pai, e que vai em qualquer que seja o dia pode ser." (Spurgeon)

“Meu Pai", diz ele, "trabalha até agora, e eu também trabalho." É como se dissesse: - "Apesar de meu Pai descansou no sétimo dia de Seu trabalho de criação, Ele nunca descansou por um momento do seu governo providencial do mundo, e de Sua obra misericordiosa de suprir as necessidades diárias de todas suas criaturas. se ele fosse para descansar de tal trabalho, toda a estrutura da natureza ficaria parada. Jesus não quebrou o quarto mandamento quando curou o doente, mais do que meu Pai quando ele faz com que o sol se levante e a grama crescer no sábado. " Devemos compreender claramente, que nem aqui nem em outro lugar que o Senhor Jesus derruba a obrigatoriedade do quarto mandamento. Nem aqui nem em outro lugar há uma palavra para justificar as afirmações vagas de alguns professores modernos, que "os cristãos não devem manter um sábado", e que é "uma instituição judaica, que já passou." O máximo que o nosso Senhor faz, é colocar as reivindicações do sábado sobre o fundamento certo. Ele limpa o dia de descanso do falso ensino e supersticiosa dos judeus, sobre a maneira correta de observá-la. Ele nos mostra claramente que as obras de necessidade e obras de misericórdia são nenhuma violação do quarto mandamento.” (J.C. Ryle)

“O sábado ou de descanso de Deus,  portanto, não é a ociosidade, mas a verdadeira perfeição, que traz junto com ele um estado de calma da paz. E isso não é inconsistente com o que Moisés diz que Deus colocou um fim a suas obras, (Gênesis 2: 2;) para que significa que, depois de ter completado a formação do mundo, Deus consagrou-a naquele dia, para que os homens empregam-na em meditar sobre suas obras. No entanto, Ele não deixou de sustentar por este poder do mundo que ele tinha feito, para governá-lo com a sua sabedoria, para apoiá-lo por sua bondade, e de regular todas as coisas de acordo com sua vontade, tanto no céu como na terra. Em seis dias, portanto, a criação do mundo foi concluída, mas a administração ainda continua e Deus incessantemente opera em manter e preservar a ordem dele; como Paulo nos informou, “pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17:28 ) ...Também não é apenas por uma providência geral de que o Senhor mantém o mundo que ele criou, mas ele organiza e regula cada parte dela e, mais especialmente, por sua proteção, ele mantém e protege os crentes a quem ele recebeu sob o seu cuidado e tutela. “ (Calvino)

“E agitava a água No entanto, a problemática da água era uma prova evidente de que Deus usa livremente os elementos de acordo com seu próprio prazer, e que Ele reivindica para si o resultado do trabalho. Pois é um erro muito comum de atribuir a criaturas que pertence somente a Deus; mas seria o cúmulo da loucura de procurar, na água perturbada, a causa da cura. Ele, portanto, mantém a símbolo exterior de tal maneira que, ao olhar para o símbolo, as pessoas doentes podem ser restringidos a levantar os olhos ao único que é o autor da graça. “ (Calvino)

Eldier

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Re: A agitação do tanque de Betesda

Mensagem por Eldier Khristos em Qui Mar 02, 2017 6:28 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: