AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Filipenses 4 ("se há algum louvor, nisso pensai")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Filipenses 4 ("se há algum louvor, nisso pensai")

Mensagem por Admin em Dom Jun 05, 2016 11:26 am



Palavra - Filipenses 4:8



Quem não deseja modificar a si mesmo, algo que de acordo a Palavra não está sendo feito. Sabe aquelas ações que realizadas são impossíveis de serem consertadas, as palavras que ditas ficam impossíveis de voltar a boca, os pensamentos que uma vez formados ficam impossíveis de serem desfeitos, outras coisas mais, que consumadas não tornam atrás, sendo impossíveis que sejam perdoadas.

Estando entristecidos, de consciência pesada (abalada), buscamos em qualquer direção um alento, não adianta teimar, está feito, e quando feito poucos perdoam, você diz, do que estamos falando? Falando do nosso tempo sobre a terra, o antes e o depois do batismo, o antes quando estávamos sem conhecimento, o depois conhecendo, o que Jesus mudou em nossa vida, o que nós mudamos para Ele, o que representa a salvação, o quanto lutamos para honrar ao Senhor, o quando ainda desonramos, e o quanto ainda nos arrependemos por isso.

Nenhuma justificativa existe, é pior buscar desculpas, Deus é puro, não se mistura, não com as coisas más, nem com os pecados que cometemos. Deus é puro, puro demais, o Filho é puro, o Ser que veio limpar o pecado do mundo, de todo o mundo, de todos os que de coração creram na sua Palavra.

Nenhum de nós quer pecar, não queremos fazer certas coisas, quando vemos, fizemos, falamos, caímos, a abismos mais profundos para uns, mas mesmo os que são rasos, o impacto causam dores, se não as quebraduras naturais do corpo, um desagrado espiritual tão intenso, que clamamos desesperados, Senhor, só tua misericórdia! Os salmos estão abarrotados de desabafos, a Escritura relata momentos que os homens cansaram, se acharam indignos de encontrar misericórdia, houve quem a encontrasse, quem não, santo é o Senhor!!

Você pode estar num dia bom, num dia ruim, aquele que habita na glória, para ele, não existe dia bom ou ruim, devemos crer que o que consideramos, não pode ser comparado com o que Deus considera, o que para nós é um absurdo fazermos, não digo que Deus não possa se entristecer, mas o seu olhar considera algo impossível ao sentimento humano, podemos ser punidos, só que a mão do Pai, a única mão que pode nos punir, tem um peso justo, um peso de misericórdia.

Os descrentes encontram seu fim, não devemos pensar que os que ainda caminham pelo mundo, caminharão para sempre. Já os crentes, nós, eu e você, amados, amadas, estamos no mesmo mundo, pedimos perdão diariamente a Deus, são tantas coisas desagradáveis, que fica impossível numerar. Clamamos ao Senhor pedindo algo, somos capazes de pedir em favor da igreja, também somos capazes de deixar alguém de fora, em nossa mente imaginamos que Deus não possa fazer alguma coisa, consideramos que o abismo que alguém caiu, é bem mais profundo que o nosso abismo.

Oh Espírito Santo!! O Espírito da graça, os ouvidos da divindade ouve os teus gemidos, quantos gemem no mundo, procurando uma intercessão, e quantos são os que dizem “Deus não está me ouvindo”. Para todos os que estão tendo uma semana abençoada, vamos juntar nossas orações a favor do próximo cuja semana está tão tumultuada.

Vamos deixar nossas diferenças de lado, deixar que Deus julgue nossas ações, não vamos mais insistir em mudar alguém, vamos insistir para que Deus possa modificar, completar sua obra, depositando lá no íntimo o temor perfeito. Vamos louvar ao Senhor, engradecer todo o bem que ele faz, vamos deixar de comparar esse ou aquele com a nossa vida, que o sucesso de alguém seja visto com uma benção, mesmo que o recebedor não veja como de Deus o fato de fazer sucesso. Que as riquezas que tanto almejamos, não sejam as riquezas do próximo, mas as riquezas maiores.

Que o salário que recebemos, Deus nos ajude administrar, que não reclamemos tanto por usar o cartão de crédito sem pesar consequências, ou aquele limite que pertence ao banco, se alguém nem conta tiver, se recebe por dia, se não está recebendo, seja vossa esperança em deixar sua vida sob supervisão divina, não perecerás. Se temos casa própria, se lutamos para ter, se pagamos aluguel, se a luz ou a água subiu, se temos internet ou TV a cabo, se nosso celular é ultrapassado, se o calçado ou a roupa está fora de moda, se o tempo mudou o nosso corpo, se fizemos ou não uma faculdade, se não tivemos disposição para mudar algo que poderia resultar num futuro melhor, se o problema foi outro, se temos condição de dar isso ou aquilo para os filhos, se é velhinho o nosso carro, se os políticos não mudam, não sejam motivos de tanta perturbação, que a graça motive nosso coração a louvar a Deus.

Olhemos para o próximo, imaginando olhar para Cristo, seja qual for o próximo, “mas e se for um terrorista, um ateu, um assassino, um tirano, um traficante, um corrupto?”, tente entender como Jesus olhou para o mundo, e como Deus o amou de tal maneira, entenda que o Deus que servimos é superior ao deus que domina sobre eles, é Deus quem julgará, devemos lamentar pelos rebeldes, mas a própria história da humanidade registrou, que reinos, impérios, homens, maus, incrédulos, ímpios, não resistiram a determinação do Deus que governa o Universo.

O nosso erro é apagado quando pela mesma boca, um pedido de perdão ecoa, seja para o próximo, seja para Deus. Não pensemos nos efeitos de uma condenação, para nós ou para o próximo, nem imaginemos que alguém esteja passando algo, acometido de um castigo divino, pode ser que o castigue resulte em salvação, provando que aquilo que julgamos, sem saber, foi um erro vergonhoso.

Queridos, queridas, todos esperamos o perdão, só Cristo é capaz de atuar em nossa natureza, modificando aquilo que é um tormento. Ameis a Deus, não o mundo, ele é capaz de retirar o peso da tristeza, tornando o coração leve de felicidade, se esperamos mais coisas, examinemos se estamos moldados pela PALAVRA.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum