AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O nascimento, morte, ressurgimento do AMOR

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O nascimento, morte, ressurgimento do AMOR

Mensagem por Admin em Sab Jun 25, 2016 5:37 pm







É maravilhoso quando o Sagrado Livro diz: “Deus se manifestou em carne" (1 Timóteo 3:16).

Aquele que veio ao mundo, vitorioso, foi “recebido na glória. (1 Timóteo 3:16)

O maior amor (1 Coríntios 13:13), “ porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito “ (João 3:16).


O amor é criação de Deus, quanto está o grau do amor em nosso coração, no seu, no meu? É fácil verificarmos, a resposta é o quanto estamos próximos do amor, Jesus.

Podemos dizer que assim como o amor nasceu no ventre de uma virgem, nasceu também dentro de nós? Do alto ele desceu, Deus enviou o amor para se formar no íntimo de uma mulher, os homens não viram, mas todo o céu viu, parou a contemplar a obra que Deus estava fazendo, trazendo com todo carinho, a semente até o interior da virgem. Qual era sua forma? Haveria de ser humana, visível, quis o Senhor dessa maneira, naquele ventre que foi sua habitação, formou-se o Cordeiro de Deus, não estava mais na glória com o Pai, estava entre os seres humanos, enviado para uma missão exclusiva, dar conhecimento de Deus, ensinar o homem a amar. Todos os que privilegiados olharam para Jesus, ouvindo sua voz, contemplaram Deus, o amor, a reconciliação, se os ignorantes o mataram, quem salvo foi da ignorância, alegrou-se quando o amor ressurgiu dentre os mortos.

Nasceu como nascem os homens, não foi gerado como são gerados os homens, não é maravilhoso que dentro de um corpo corrompido, fosse concebido pelo Espírito Santo, o amor? O mesmo poder faz nascer em nós, o profundo amor de Deus, a traição da humanidade, não retirou o amor de Deus de dentro do homem (minha opinião particular), esse sentimento tão profundo, permaneceu em silêncio até que o Verbo fosse revelado.


O Sagrado Livro pergunta: “Quem nos separará do amor de Cristo?
(Romanos 8:35 ).


O diabo não pode retirar o amor do interior do justo, fracassou todas as vezes que tentou matar o amor, quando iludido imaginou ter conseguido, viu ascender aos céus aquele que a morte nunca conseguiria reter (Atos 2:24).

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1 João 4:8 )

Meditação:

“Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.” Pitágoras

Deus seja louvado.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3116
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum