AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online:Atos 2 ("Salvai-vos desta geração perversa")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online:Atos 2 ("Salvai-vos desta geração perversa")

Mensagem por Admin em Dom Jul 10, 2016 7:06 pm




Palavra - Atos 2:38-40


“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.”

Quando reunidos na comunhão, estamos separados do mundo, ali naquele espaço visível do templo, pela fé somos agraciados com a invisível presença de Deus, protegidos na fortaleza que é o nome de Cristo, cingidos de verdade (só por ela é possível achegar-se ), derrama-se sobre nós todo o amor de Deus.

Feliz são aqueles que combatem contra o mundo, se arrependem dos antigos atos, procuram em seus novos adorar a Deus. Não só em Jerusalém onde Pedro estava, em todos os lugares, a salvação está sendo apregoada, se alguém ainda pensa ser impossível, se livrar da geração perversa, eis aqui a palavra que dá início a tudo: “arrependei-vos”.

Já pediu perdão a alguém reconhecendo seu erro? Imagine diante de Deus você sendo perdoado? E para nós que recebemos o perdão, estamos próximos do Senhor, como estavam aqueles três mil batizados para quem Pedro pregou, beneficiados pela mesma doutrina, comunhão, milagres que através dos apóstolos Deus executou.

Louvavam a Deus todo o bem da salvação, daquele dia até hoje não acrescentou o Senhor ainda mais pessoas em sua lista de salvação? Quem nos salva do mundo, é aquele que venceu o mundo, se você tem dúvidas quanto a isso, se há condições de vencer o mundo, o Sagrado Livro pergunta e responde: “quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (1 João 5:5 ).

Aqueles que estavam em Jerusalém creram, o Espírito propagou o evangelho, cumprindo o que disse nosso Senhor: “"vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” ( Marcos 16:15 ).

Nós que cremos no evangelho, pertencemos a essa história, escrita com sangue precioso, quis o diabo colocar um ponto final, permaneceu a determinação do Senhor, quando estivermos reunidos em comunhão, todo o tempo seja aproveitado para louvar seguindo o modelo apostólico, tudo o que não condiz com a verdade, tudo o que não leva a edificação, seja notado, retirado, para agradarmos o Senhor de coração.

Aqueles convertidos em Jerusalém, tiveram certeza que fora dos muros da graça de Deus, estava apenas o deserto de perdição, lugar que não há PÃO, nem ÁGUA, apenas a ardente ira do Senhor.

Senhor exaltamos o dom do Espírito, exaltamos a perfeita adoração, exaltamos tudo o que é divino, desprezando tudo o que é humano, seu poder é nosso auxílio. Examine cada líder comparando com a atitude apostólica, se suas ações estão colocando seu rebanho perto do Senhor, examine cada um a fé em seu coração, tão preciosa, que conduz ao fim glorioso, se realmente Jesus é sua única inspiração.

O mesmo Deus que estava com a igreja em Jerusalém, não mudou, permanece ouvindo os clamores da sua igreja, dele, só dele, vem a alegria para superar todas as tristezas que o mundo provoca.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum