AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Porque Deus usou tanto D L Moody?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque Deus usou tanto D L Moody?

Mensagem por Admin em Sex Jul 15, 2016 6:42 pm





D.L. Moody foi um homem totalmente comum, um sapateiro de Boston que falava errado, pregava usando palavras muito simples, era pobre, sem estudos e tinha uma cultura muito limitada. Então alguém pode perguntar: Como pode um homem com tanta limitação entrar para a história como o maior evangelista depois da era apostólica?

De onde vinha tanto poder e resultados tào extraordinários a ponto de até mesmo o presidente dos Estados Unidos o ter ido visitar pessoalmente? 

R. A. TORRES, discípulo de moody tentou explicar isso em uma biogradia de Moody que ele escreveu: 
Os sete segredos de Moody: 

1. Ele era um homem totalmente rendido a Cristo.

Moody não tinha alvos e objetivos a parte de Deus. O coração do Pai encheu o coraçào de Moody. Ele era o que hoje as pessoa poderiam classificar como fanático; mas um fanático cheio da glória de Deus e que mudou a história de milhòes de vidas sobre a face da terra.

 2- Ele era um homem de oraçào.

Moody encarava todas as dificuldades da vida através da oraçào. Absolutamente todas as coisas que surgiam em seu caminho eram resolvidas através sa oraçào.

3.Ele era um profundo e aficcionado estudante da bíblia.

Cada manhã, Moody fechava-se em seu quarto e ali passava tempo com o Senhor estudando a sua palavra. Estava sempre disposto a sacrificar seu tempo para ficar a sós com o Senhor.

4.Ele era um homem humilde.

Moody era totalmente convencido de sua falta de aptidão para pregar o evangelho. Isto o levou a buscar a força do Senhor e talvez isto tenha sido o seu grande triunfo. Isto também o ajudou a ter o hábito de sempre tirar os holofotes de sobre ele e dar a glória sempre a Deus e reconhecer muito os seus assistentes e colaboradores.

5. Ele era um homem que não ligava para o dinheiro

Milhões de dólares passaram pelas mãos deste homem. Ele amava angariar fundos para o trabalho de Senhor, mas sempre se recusou a ajuntar dinheiro para si mesmo

6.Ele tinha uma grande paixão pela salvaçào dos perdidos 

Logo que se converteu, Moody resolveu nunca passar um dia sem falar do evangelho. As vezes esquecia e saia pelas ruas a noite procurando alguém com quem pudesse compartilhar as boas novas de Jesus

 
7- Definitivamente ele era revestido com poder do alto.

“Em seus primeiros dias de convertido, ele foi um grande trabalhador; ele tinha um tremendo desejo de fazer alguma coisa, mas ele não tinha realmente poder dos céus” Assim Torrey descreveu Moody, “Ele trabalhou muito na força da carne mas isso mudou depois que ele começou a orar para que o trabalho de evangelização fosse feito pelo poder do Espírito Santo e não por esforços humanos“.


"A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida "
(D. L. Moody)

Admin
Admin

Mensagens : 3222
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum