AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Espírito Santo: o autocontrole

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espírito Santo: o autocontrole

Mensagem por Admin em Qua Jul 20, 2016 7:14 pm





Diante de Félix (tetrarca romano), o Espírito Santo através de Paulo, corajosamente, fez exposição sobre a justiça, o domínio próprio, o juízo vindouro, a reação do homem, foi descrita assim: “Félix teve medo e disse: "Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo"(Atos 24:25 )

Se não está dominado pelo Espírito, está debaixo de pecado, claro, isso é o incômodo de milhares e milhares diante de Deus, quando alguém obstinado, puro, desmascara o pecado, lógico, a reação é rápida, o ouvido não suporta ouvir as verdades sobre a vida de mentira, porque assim é toda vida que está longe de Deus.

“porque o pecado não terá domínio sobre vós; visto que não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”
“(Romanos 6:14 )


Autocontrole!!!

No seu comentário *Joseph Exell diz que “a temperança é um domínio praticado de si mesmo. Abrange toda a gama de disciplina moral, e diz respeito a todos os sentidos e paixão de nossa natureza. É o passo vigiado, o sóbrio, caminhada medida em que a bondade cristã mantém o modo de vida, e faz caminhos retos". *William Hendriksen diz que a temperança é uma benção, uma qualidade, “o poder de conter-se a si mesmo”. Seja o que for que a carne coloque a frente do homem, ele é moderado, não cede aos impulsos, e assim, muitos ganharam o Reino dos céus. No texto de *Albert Barnes sobre o fruto do Espírito, ele diz que a ação do Espírito refreia as paixões, o adorador das coisas espirituais governa a si mesmo, controla suas propensões malignas e subjuga toda ação desordenada.

As palavras do apóstolo incomodaram Félix, sua consciência foi atingida em cheio, o terror de seus pecados fez com que ele ordenasse a saída do representante de Deus, a justiça ali presente o desmascarou rapidamente. Mas não só com Félix, toda vez que a justiça de Deus é apresentada, incomoda os ouvidos dos que não querem deixar seus maus caminhos.

Félix poderia ter aceitado o evangelho ali diante de Paulo, se aceitasse a salvação seria dominado pelo Espírito, mas infelizmente no seu coração restou apenas um desejo, esperava que Paulo lhe desse dinheiro em troca da sua liberdade (Atos 24:27), *John Wesley resumiu perfeitamente, ao tomar essa decisão Félix ficou aquém do tesouro do evangelho.

Fica fácil entender como a ação do Espírito faz tão bem a alma, porque todos as coisas são feitas para honra do Senhor, a falta de autocontrole provoca inúmeras tristezas, a principal delas, o distanciamento de Deus, em consequência, a perda da salvação em Cristo.



*William Hendriksen : Estudioso e escritor de comentários bíblicos 
*Albert Barnes: Teólogo Americano.
*Joseph Exell: Foi um pastor metodista e comentarista bíblico. 
*John Wesley: foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum