AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Como encontrar Cristo depois de uma tragédia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como encontrar Cristo depois de uma tragédia?

Mensagem por Admin em Sex Jul 29, 2016 1:15 pm







A onda de ataques terroristas pelo mundo, creio, não prejudica a propagação do evangelho. O número de mortes claro, conduz ao luto, uma faixa preta como vínculo, um minuto de silêncio, mensagens de consolação. Quando uma criança fecha seus olhos vítima da fome, da ignorância, da doença, revolta, entristece, abala a fé humana. As grandes catástrofes, porque Deus não impediu, é pergunta comum.

Como podemos encontrar Cristo depois de uma tragédia?

Olhamos para o céu, limitados pela visão carnal, existe lá no céu um trono, o Espírito orientou carinhosamente “cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16-16 ). Sim! Deus é capaz de entender o que pensam os envolvidos nessas tragédias horrendas, as pessoas tendem a culpá-lo pela não intervenção, que ao se contar os mortos, feridos, desesperados, o cenário desolador não levará a mente diretamente ao trono, que os dias de luto se arrastarão, com muitas demonstrações de indignações, e o que será pregado a esses corações, qual será a explicação que os ministros inspirados darão?

Ah queridos, queridas, nenhum de nós tem em si poder para retirar a dor de um coração, nem derramar sobre um país a alegria. Os exércitos humanos combatem a mente doentia por detrás dos atentados, das guerras, o mundo se une para ajudar as vítimas de furações, terremotos, pobreza, mas não pense nem por um momento, que Deus e Cristo não trabalham em favor da criação.

Pense no evangelho como o meio, pelo qual Deus, Cristo, o Espírito, trabalham para promover a paz. Sempre houve os males, eles continuam, sempre serão motivos contra o Senhor, nenhum deles consegue derrubar a cruz, nem desvanecer a glória da ressurreição, a incredulidade, a frustração, buscam razões, mas a esperança não sucumbirá jamais.

Existe a diferença entre passar por algo, do que simplesmente ler a notícia do acontecimento, o que fazer para ajudar? Condolências não são suficientes para os corações aflitos, enlutados, pode até parecer uma afronta ao entendimento o que o Espírito ensina, que “o coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria” (Eclesiastes 7:4), ali no lugar rodeado de tristeza encontraremos Cristo, não alegrou-se o mundo depois de 3 dias? Oremos para todos os que não encontram motivos para alegrar-se, oremos para os castigados pelas atrocidades, Deus é vingador do seu povo, “porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça”
(Romanos 1:18 ), ao mesmo tempo ele é “Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação” (2 Coríntios 1:3-3).

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum