AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O intérprete das lágrimas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O intérprete das lágrimas

Mensagem por Admin em Sab Ago 06, 2016 1:31 pm





As lágrimas...

Se você procurar por informações sobre lágrimas, resumidamente, uma região do cérebro que controla nossas emoções, manda ordem para glândulas lacrimais, então choramos, como tudo na criação é perfeito, as lágrimas são importantes, até mesmo quando nascemos somos estimulados a chorar.

A Bíblia descreve situações de choro, momentos em que verdadeiramente alguém chorou alcançando paz, ou que apesar de chorar não comoveu o intérprete das lágrimas (Deus), o Senhor, o único que pode interpretar as lágrimas sem erro de julgamento.

Esaú buscou com lágrimas (Hebreus 12:17), sabemos o fim que levou seu comportamento perante o Senhor. A oração de Ezequias o Senhor ouviu, “vi tu lágrimas” (Isaías 38:5), alcançou um acréscimo de vida. Quando os judeus estavam sob ameaça, Ester chorou diante do rei, suas lágrimas queriam a revogação da maldade de Hamã (Ester 8:3), o Senhor reverteu todo o mal que havia de acontecer. Desesperados rogaram com lágrimas um milagre (Marcos 9:24), antes de ser honrado como apóstolo, Pedro sentiu o peso das lágrimas amargas (Lucas 22:62), diferente daquela mulher que sentiu a leveza das lágrimas que derramou sobre os pés do Salvador ( Lucas 7:44).

Os apóstolos derramaram muitas lágrimas (Atos 20:19, 2 Cor 2:4), sabiam que o Senhor é incapaz de se calar diante delas. O Deus de toda bondade no tempo do profeta Joel, disse ao povo, “convertei-vos a mim de todo o coração”, “com choro, e com pranto” (Joel 2:12), essa ação que envolve as lágrimas, deveria ser acompanhada com outros sentimentos, “rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal”(Joel 2:13-13 ).

O Salvador “nos dias da carne”, clamou com lágrimas, “ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia” (Hebreus 5:7), o Senhor prometeu que “enxugará as lágrimas de todos os rostos” (Isaías 25:8), “Deus limpará” as lágrimas dos que lavaram e branquearam suas vestes no sangue do Cordeiro (Apocalipse 7:17), novamente o Deus que estará conosco na Nova Jerusalém limpará toda lágrima (Apocalipse 21:3), o Filho do intérprete com sua voz mansa garantiu: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mateus 5:4).

Deus seja louvado.




Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum