AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Ezequiel 43 ("E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Ezequiel 43 ("E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente")

Mensagem por Admin em Sab Ago 06, 2016 4:53 pm





“E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.” Ezequiel 43:2


Uma oração em favor dos desamparados, aflitos, desesperados, que estão em todos os lugares sem motivos para crer.

Diletos em Cristo, do capítulo 40 a 48, a profecia (visão) de Ezequiel vai até o fim do livro, no tempo do profeta o templo de Jerusalém jazia em ruínas, o Senhor se aproxima do seu povo com uma promessa de restauração espiritual e purificação do povo, nesse estado de êxtase o Senhor apresenta o seu maravilhoso projeto de findar o exílio do seu povo. Várias são as linhas de interpretações, mas talvez o mais puro significado seja, o fim de um passado de sofrimento e um futuro de glória com Cristo o Salvador.

O esplêndido conteúdo das palavras, apresenta o que Deus considera ideal, o que ele deseja para seu povo Israel, sua amada igreja resgatada, recordemos que Ezequiel está com o povo na Babilônia, um povo arrasado por sua própria infidelidade. Louvamos o consolador, nosso Deus, Ezequiel consegue enxergar os dois momentos de Israel, o primeiro em terra estranha e sem esperança, o segundo resgatado, ele vê as ruínas, mas vê também a nova construção que Deus está para executar. Os eruditos deixam claro que os oito capítulos são a parte mais difícil de todo a Bíblia, cabe a nós encontrar apoio nas palavras de Ezequiel, João na sua revelação escreve que haverá um dia que em Jerusalém não haverá templo, “porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro “ (Apocalipse 21:22 ).

A manifestação da glória de Deus, como a nuvem no dia da transfiguração (Mateus 17:5), em que a voz de Todo-poderoso anunciou o Filho amado, dizendo “escutai-o”, a nuvem que encheu o templo de Salomão na consagração da casa do Senhor (1 Reis 8:11), a nuvem que não permitiu Moisés entrar porque a glória enchia o tabernáculo ( Êxodo 40:34,35).

O apóstolo João também ouviu a voz como a voz de muitas águas, que disse : “Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:17,18).

Aquietai vosso coração diletos, seja manifesto a graça de Deus, ela está sobre vós, a eficácia de Deus trabalha em favor de todos, ainda que os olhos naturais não contemplem, que os incrédulos duvidem, não vacilemos, os que sofrem encontrarão alento, Ezequiel foi consolado, como nós que olhamos o mundo tão arruinado ele também temeu, foi consolado porque encontrou em Deus a esperança, enxergou o dia em que um novo testamento seria escrito, contado através do sangue de Jesus Cristo, cuja graça levantaria os mortos do vale de ossos secos.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum