AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






“O tanque das virtudes de Cristo”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

“O tanque das virtudes de Cristo”

Mensagem por Admin em Sab Ago 27, 2016 7:15 pm





O texto abaixo é de autoria desconhecida. O material foi editado pelo jornalista e consultor bíblico Leandro Quadros.

O batismo com o Espírito Santo está relacionado com o batismo nas águas. Quando somos sepultados nas águas batismais, de forma simbólica estamos sepultando nossa natureza pecaminosa, morrendo para o mundo e ressurgindo para uma nova vida com Cristo. Quando somos batizados pelo Espírito Santo, simbolicamente somos mergulhados no “tanque das virtudes de Cristo” e ressurgimos para vivermos não mais controlados pela natureza carnal, mas pela natureza espiritual (Romanos 8).

Ao recebermos essa nova natureza, somos batizados pelo Espírito Santo e, a partir daí, começamos a produzir o fruto do Espírito que é um “cacho” formado por nove qualidades lindas de caráter “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio…” Gálatas 5:22-23. Tais qualidades fazem parte do crescimento contínuo do cristão, como resultado da sua comunhão diária com Cristo e se tornam a maior evidência de que foi batizado pelo Espírito Santo.

Batismo com fogo

O batismo pelo fogo do Espírito é uma linguagem simbólica que, segundo alguns estudiosos, representa o fervor que toma posse do cristão que tem uma vida controlada pela Terceira Pessoa da Trindade. Assim como o fogo aquece e purifica, nós somos purificados e aquecidos pela comunhão com o Espírito Santo e, como resultado, andamos “em novidade de vida” (Romanos 6:4), ou seja, empolgados e felizes pelo que Cristo fez, faz e continuará fazendo por nós.

Como ter certeza de que você é batizado com o Espírito?

O cristão não precisa receber uma “cura” nem sentir um “choque celestial” para estar certo da do batismo com o Espírito Santo, pois isso seria salvação pelas obras. A única forma de se apropriar da salvação é exclusivamente pela fé. Não porque sentimos, mas porque acreditamos.

A partir do momento em que a pessoa crê em Jesus, ela é selada com o Espírito Santo! Que maravilha! Veja o que diz Efésios 1:13: “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.”
Graças a Deus que a nossa salvação não depende de curas nem de milagres, mas sim da pessoa de Jesus (Atos 4:12) e do batismo e selamento que recebemos do Espírito Santo!









Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum