AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

O mundo nos odeia, e daí? Deus nos ama

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O mundo nos odeia, e daí? Deus nos ama

Mensagem por Admin em Sex Set 02, 2016 11:12 pm

“Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.” Romanos 6:4

O erudito bíblico Adam Clarke é direto, “ aquele que Cristo habita em seu coração pela fé, é uma nova criatura, seu antigo estado é alterado, ele era um filho de Satanás, ele é agora um filho de Deus”, é suficiente para me alegrar ou entristecer? Alegrar no sentido de que estou com Deus, entristecer no sentido de que será que estou? Porque quero participar da alegria que há em Cristo, não quero deixar triste aquele que morreu por mim. Necessitamos da alegria, da “remoção por contrição diária” (Paul E. Kretzmann), dos males realizados diante dos santos olhos do Criador. Não existe mais o padrão de Adão, “os cristãos são espirituais e devem ser julgados por padrões espirituais” (Gary Hampton).

O novo homem pensa e age a partir de novos princípios, novas regras, com novas metas e objetivos e em uma nova comunhão. Ele tem um novo mandamento do amor, um novo nome, uma nova canção em sua boca, um hino a Deus, um novo e vivo caminho aberto pelo sangue de Cristo, e uma herança nos novos céus e nova terra. Na nova criação é necessário absolutamente nada da carne. Nosso Senhor disse: "Eis que faço novas todas as coisas. “ ( Henry Mahan)

A morte destrói a depravação, a ressurreição renova, a partir do batismo somos iniciados a uma existência cristã, enquanto aqui vivermos a paz está junto de nós, quando vivermos lá na nova terra habitaremos com ela, estamos unidos com Cristo, estamos separados do mundo, porque ainda que estamos no mundo, o sangue de Cristo esclarece “ não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”( João 15:19 ).

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17

Deus criou Adão segundo a carne, Deus criou Cristo segundo o espírito, “o primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu” (1 Coríntios 15:47 ). Adão disseminou as enfermidades da corrupção, Cristo tomou sobre si nossas enfermidades, Adão foi responsável pelo castigo, Cristo responsável por ser castigado para trazer a paz, Adão foi expulso do paraíso, Cristo levado ao matadouro. Cristo ressurgiu triunfante, vida nova, o toque da misericórdia divina, a voz do evangelho, faz do velho homem de Satanás um novo homem segundo Cristo, maravilhosa obra redentora que desperta o coração, rasga os laços do diabo em quem a vontade do velho homem está presa, dando liberdade para que seja feita a vontade de Deus.

Jesus veio fazer a vontade de Deus, façamos a vontade do Filho, “o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:17 ). É da vontade de Deus que resistamos a carne, é da vontade de Deus façamos o bem, “Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve” (João 9:31). Estando sujeitos ao querer e o efetuar de Deus, não seremos destruídos pela carne, a ousadia do mundo não afetará nossa existência, Cristo vive dentro de nós, ele mostra a cada um os benefícios da graça, o poder por detrás da porta estreita está aquém da compreensão humana, sabemos que o mundo é uma porta larga, mas para quem enxerga pela fé é ao contrário, porque atrás da porta do mundo é só um lugar onde vive um diabo espremido, onde Cristo ainda permite que ele viva, o Salvador vive num lugar onde o portão é imenso, sabes que a nova cidade de Deus terá doze portas, cada porta uma pérola? (Apocalipse 21:21).

Para sair do velho mundo, cremos em Jesus, que não creu, creia, sentes tristezas, arrependimento, vontade de uma nova vida? Só em Cristo ela existe, foi da vontade Deus realizar tão maravilhosa obra redentora, não é pela carne e o sangue, nem pela vontade do homem, é da vontade de Deus, “o verbo se fez carne”, nos elevando em Espírito, como o salmista clame ao Senhor “ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus”, a vontade de Deus é que ninguém se perca (João 6:39), uma vez que fomos encontrados pela misericórdia, seria inteligente perder-se novamente? As tentações da vida presente não tem poder para nos desviar, o Senhor não nos conduz a tentação mas livra-nos do mal, aquele que está ao derredor não pode nos seduzir, o amor de Deus cobre todas as ofertas, o sangue nos purifica, o novo homem dentro de nós sempre se volta para Jesus Cristo.

-----

*Adam Clarke – Teólogo britânico.
*Gary C. Hampton  - Ministro americano
*Henry Mahan - Pastor e conferencista americano
*Paul E. Kretzmann – Pastor e escritor americano

Eldier

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: