AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Palavra de Deus: Rute 1 (Regressaríamos ao caminho infeliz depois de conhecido o Senhor?)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Rute 1 (Regressaríamos ao caminho infeliz depois de conhecido o Senhor?)

Mensagem por Admin em Sab Set 17, 2016 5:59 pm

Palavra - Rute 1:15-17

“Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” Rute 1:15-17

Regressaríamos ao caminho infeliz depois de conhecido o Senhor?

Rute não quis.

Honra.

É conhecida a história de Rute, da família de Noemi, seu marido e dois filhos, que para escapar da fome em Israel, foram peregrinar em Moabe, no decorrer do tempo surge três mulheres viúvas, Noemi e as duas esposas moabitas de seus filhos, uma mensagem de esperança chega aos ouvidos de Noemi, Israel não estava mais atacado de fome, na terra que eles haviam abandonado o Senhor retornará o pão, assim no coração da mais experiente mulher Deus coloca um convite para voltar a Belém.

Uma volta, uma fica, Rute não quis voltar para os costumes do seu povo em Moabe, não quis abandonar Noemi, nem os costumes do povo Israelita, seu desejo foi de ir aonde fosse sua sogra, pertencer ao povo, ter o mesmo Deus, o amor vai além, “onde quer que morreres morrerei eu”, ainda mais além, “faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti”.

Temos certeza que por essa determinação Rute ocupa lugar na genealogia de Davi (Rute 4:17) e de Jesus (Mateus 1:5). Estimados irmãos, irmãs, o que Rute não quis abandonar? Seu coração não quis deixar de seguir sua sogra, que na verdade seguia o caminho de Deus, Rute quis fazer parte do povo de Deus, da igreja, acreditou na consolação, bendito seja o Senhor, a morte a separou de seus entes queridos, aqui fica representado o amor do Senhor, essa morte não separou Rute do amor de Deus, como nenhum de nós pode ser separado, “somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou... nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"(Romanos 8:37-39 ).

Em Belém Rute não encontrou apenas o alimento para o seu corpo, encontrou a fonte de abastecimento da alma, não seria na mesma cidade que nasceria o Salvador de todos? Digam o que quiserem os historiadores, acreditamos no que disse o profeta Miquéias: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Miquéias 5:2) .

Rute caminhou pela fé, caminhamos pelo mesmo caminho, ela passou por momentos terríveis, suas amarguras foram substituídas por um nome afamado em Israel, por acaso o Nome poderoso de Jesus, também não fez você afamado, afamada diante de Deus? Louve o Senhor que lembrou de abençoar sua vida, quando tudo parecia perdido...

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum