AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O diabo não pode derrubar a igreja, agora ele olha para o IMPÉRIO DE VIDA criado por Deus, cercado pelas ruínas do seu

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O diabo não pode derrubar a igreja, agora ele olha para o IMPÉRIO DE VIDA criado por Deus, cercado pelas ruínas do seu

Mensagem por Admin em Dom Out 02, 2016 10:00 am





“Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antigüidade; Para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o Senhor, que faz essas coisas.”
Amós 9:11,12

Depois que Amós proferiu palavras tão maravilhosas, elas seriam repetidas por Tiago quase 800 anos depois na Assembléia em Jerusalém. O diabo reinou sem imaginar que um dia seu império de morte seria aniquilado (Hebreus 2:14,15), o povo, aquele que não era povo, jazia em ruínas absolutas. O abominável ser diabólico continuou atacando a igreja que surgira mediante a entrega de Cristo, procurando impregná-la de manchas que pelo sangue haviam sido limpas, seduzi-la novamente com os pesos desnecessários que Cristo tornara leve.

Os judeus queriam voltar as ruínas, atormentando os gentios, para que eles se submetessem a circuncisão da carne, um rito exterior, esquecendo que tanto um como outro foram circuncidados por Cristo diretamente no coração ( Romanos 2:29). O ritual antigo era realizado por mãos de homens, o novo não houve contato da parte de Cristo (Colossenses 2:11), a sua morte, o poder da ressurreição, selou a aliança de Deus com seu povo e aqueles que nunca foram povo.

Assim as palavras de Tiago são poderosas, é o próprio Deus explicando a sua igreja que ela não jaz mais em ruínas:

"Depois disso voltarei e reconstruirei a tenda caída de Davi. Reedificarei as suas ruínas, e a restaurarei"
Atos 15:16

Olhamos para a igreja, vemos quão bela é a edificação espiritual que o arquiteto realizou. Quando olhamos para prédios velhos, que são colocados no chão, ali vemos as ruínas de algo que passou o seu tempo, aquele lugar depois de recolhida as ruínas, dará lugar a um prédio moderno. Quando olhamos para o velho testamento, vemos ali apenas uma sombra, considerando que profetas sabiam que o poder de Deus, faria surgir conforme sua determinação algo moderno, que homem algum poderia edificar, porque só o poder de Deus transformaria as ruínas que o diabo provocou, assim o império de morte maligno foi esmagado pelo poder de Jesus Cristo.

Não existe nenhuma diferença entre nós, entre judeus e gentios, não existe nenhuma diferença para aqueles que servem a Deus de coração, “se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa” (Gálatas 3:29).

O diabo não pode derrubar a igreja, agora ele olha para o IMPÉRIO DE VIDA criado por Deus, cercado pelas ruínas do seu, que a cruz de Cristo pôs abaixo.



Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum