AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Jeremias 9 ("Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Jeremias 9 ("Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas")

Mensagem por Admin em Dom Out 02, 2016 10:14 am






"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Jeremias 9:23,24

Ah os dias que cansamos, Jeremias algum dia cansou? Pedimos perdão ao Senhor quando esgotados de esperança, somos dominados pelos pensamentos mais egoístas. Deus sabe o quanto queremos ser diferentes, conhece os ataques da nossa natureza, a ambição dela em nos afastar da sua presença, e qual é o fim daquele, daquela, que cada dia se afasta do Senhor? Para onde foi Israel, lemos a amargura do profeta, ele sabe que Deus executará seus juízos sobre seus compatriotas, que estavam se gloriando não em Deus, na sua própria força.

Se nos dias que estamos cansados, descansamos em Cristo, rapidamente voltam nossas forças. Não adianta provocar o Senhor com nossas lamúrias, isso é prática da natureza revoltada, que culpa o Senhor pelas decisões precipitadas que resultaram em frustração. Aceitar o erro, pertence a natureza espiritual, ela sempre quer voltar para próximo de Deus, só com o Pai estamos tranquilos, tranquilas, mesmo que os tempos não indiquem tanta tranquilidade. Israel viveu tempos tranquilos, perguntamos o motivo que fizeram que com se afastassem da tranquilidade, preferindo os tempos de miséria, o motivo que sendo guiados pela mão misericordiosa de Deus, cegos quiseram a mão da vingança, que Jeremias chorando tinha conhecimento, traria enormes calamidades sobre o povo insubmisso.

“A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor...Porque deixaram a minha lei, que pus perante eles, e não deram ouvidos à minha voz, nem andaram nela,
Antes andaram após o propósito do seu próprio coração, e após os baalins, como lhes ensinaram os seus pais.” Jeremias 9:6,13,14


Meus irmãos, irmãs, como faríamos se surgisse Jeremias pregando em nossos dias? Qual é o propósito do nosso coração, estar com o Senhor ou longe dele? Sua glória está no Senhor, na cruz de Cristo? Como Paulo podemos dizer, “mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6:14).

O que Cristo não nos ensinou seja vazio e inútil, aquilo que ele escreveu nas tábuas do nosso coração, transborde diante dos homens, se Cristo vive em nós, o mundo está morto.

Vivemos no mundo, não fazendo as coisas do mundo, no mundo vazio, estamos plenos de Cristo. Todo o prazer que mantinha o homem longe do Senhor foi pregado na cruz, não há maneira de tirar de lá, a não ser pisando no sangue inocente derramado. Os israelitas esqueceram de quem era a verdadeira glória, amaram o mundo, o Senhor não quer que amemos o mundo, “nem o que no mundo há” (1 João 2:15). Alguém superior roga por vós, alguém maior que Jeremias, que os profetas, apóstolos, anjos, aquele que nos amou. O povo que saiu do Egito que andava segundo o curso celeste, passou a andar segundo o curso do mundo, segundo os desejos da carne, “fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Efésios 2:2,3), e quem faz sua vereda em tais coisas, torna-se participante da ira de Deus.

O Espírito Santo faz recordação “mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou" (Efésios 2:4 ), aponta para as verdadeiras riquezas (Efésios 2:7), se você entende e conhece que Deus é o Senhor, benigno, aquele que julga com retidão, sendo justo em todas as decisões, alcançarás tudo o que pela verdade ele concede aos que andam em seus caminhos, ouvirás a voz divina, “porque destas coisas me agrado, diz o Senhor”.


Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum