AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: ”Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: ”Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”

Mensagem por Admin em Sex Out 28, 2016 6:11 pm





Imagine se Deus pensasse com nós, perdão, sequer passa em seu pensamento tal pecado, perdão, se passar, o que Deus pensa de nós, o que ele acha, está fora de compreensão, porque como pode ele depositar em nós tamanho amor?

Qual foi o pensamento de Adão quando traiu Deus, o que pensou Eva, o que seria se fossem igual a Deus? Nenhum homem pode ser igual a Deus, a não ser o Filho, mesmo assim ele continua a ser Pai, Cristo nos ensinou a reconhecer todas estas coisas. Quando Adão e Eva puderam então pensar, já estavam nus, com sentenças decretadas, fora dos recintos celestiais. E por causa disso toda a imaginação dos pensamentos do coração do homem se tornou má continuamente (Gênesis 6:5).

Mas Jesus conheceu todo o pensamento do homem (Mateus 9:4), tanto dos que procuravam sua morte, quanto dos que procuravam a salvação, “o Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade” (Salmos 94:11), o Salmista explicou sabiamente, “tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento” ( Salmos 139:2) , quanto a nós, nada entendemos do pensamento divino se ele não nos revelar, “mui profundos são os teus pensamentos” (Salmos 92:5), se Deus pensasse como pensamos, qual ações ele tomaria no extremo das emoções? “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! (Salmos 139:17), como Deus não age injustamente, ele suporta com misericórdia os que pensam mal, mesmo que por alguns minutos, ou horas, até mesmo os que passam dias pensando mal, sobre aquilo que achamos que ele deixou de fazer, sobre algo que vimos que ele não intercedeu, sobre os problemas mundiais que ele não resolveu, até mesmo aquela doença terminal tão difícil que ele não curou, aquele bebezinho tão lindo que nasceu com uma imperfeição, se faltou algo nesta lista, por favor acrescente.

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9

Deus é capaz de sondar-nos, ele conhece o meu, o seu coração, e quando ele age, conhece tudo o que pensamos, e não só o pensamento dos cristãos, “o Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos” (1 Coríntios 3:20) , todo pensamento que não leva a Deus, todo o pensamento para esta breve vida, não é considerado no reino celeste, “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”
(Colossenses 3:2 ).

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12)

Não ficamos com pensamentos felizes, no instante de uma benção recebida? A espada divina com seu poder cortante, separa cada pensamento, do justo e do injusto, qual é o homem que pode penetrar a alma do seu próximo, me diga um que pode discernir os pensamentos e intenções do coração, sim, se você pensou no Verbo que se fez carne, ele foi o único, e fim.

Agora assentado na glória ele continua, entendendo, perdoando nossos pensamentos, uma coisa é se arrepender outra coisa é endurecer. O Senhor continua dispensando bençãos, não bençãos como entendem os homens, bençãos espirituais, porque às materiais ele disse “todas as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Se a cabeça é Cristo, nossos pensamentos estão conservados na santidade, não estamos como Adão agindo insanamente, nem precisamos “gastar” nossos pensamentos sobre essa traição, em Cristo a humanidade tem a recompensa de recuperar o juízo, se o primeiro homem perdeu, o segundo ganhou, “habitou entre nós” (João 1:14), parte do que Deus pensou, você lê diariamente, em casa, no serviço, no templo, através das Escrituras, “ porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Romanos 15:4).

E se Deus pensou em salvar o mundo, salvar a tua alma, não cuidará de ti enquanto aqui viver?

Deus seja louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum