AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O tamanho do milagre: “Encham os potes com água”

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O tamanho do milagre: “Encham os potes com água”

Mensagem por Admin em Sab Nov 12, 2016 3:49 pm





“Disse Jesus aos serviçais: "Encham os potes com água". E os encheram até à borda. Então lhes disse: "Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa". Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora.” João 2:7-10

Mágica? Ilusão?

Vinhos possuem classe, teor de açúcar, cor, variedade da uva, lendo sobre o interessante assunto no wikipédia, o enólogo é um profissional responsável por todas as decisões de produção do vinho (análise do solo, métodos de irrigação, escolha de mudas etc...), o sommelier (degustador de vinho) é um profissional especializado, encarregado em conhecer os diferentes tipos de vinhos e águas, existem três tipos de análise (Gustativa, olfativa e visual), para chegar a perfeição (precisão), além do talento, é necessário anos (e anos) de prática.

Percebemos agora o tamanho do milagre produzido por Cristo?

A pergunta no meio dos apreciadores do vinho é:

“O que faz de um vinho um grande vinho?”

Para ótimos vinhos premiados (o mais caro custa em torno de US$ 26.443 algo próximo de R$ 66 mil) , uma vinícola seja lembrada pelos críticos mais rigorosos, necessita de ingredientes de altíssima qualidade, além de processos rigorosos definidos, fazendo com que o seu produto seja o mais cobiçado (do mundo).

Cristo não fez vinho da fruta uva, fez da água, quantos minutos demorou todo esse processo? O tamanho do milagre? A preocupação da mãe de Jesus foi mais demorada que a “produção” de vinho do Filho, aquele casamento entraria para o guiness (livro do record), com a seguinte frase “único homem a produzir vinho da água em poucos segundos”.

Água transformada em vinho, homens maus transformados em novas criaturas, o tamanho do milagre.

O diabo quis que Jesus transformasse uma pedra em pão, ele preferiu pela Palavra transformar a água em vinho, a derrota em vitória, a morte em vida, encher o pote vazio (nós) com a virtude de Deus.

O tamanho do milagre.

Deus seja louvado.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum