AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






7 dicas para quem precisa mudar a própria vida, mas não consegue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

7 dicas para quem precisa mudar a própria vida, mas não consegue

Mensagem por Admin em Sab Dez 10, 2016 5:08 pm





Todos nós temos metas e objetivos que gostaríamos de conquistar, mas muitas vezes acabamos deixando de fazer o que é necessário para que os resultados esperados sejam alcançados. Às vezes somos críticos demais com nós mesmos e isso nos impede de seguir em frente e fazer mudanças positivas – o mesmo vale para quem tem baixa autoestima.

Medo de mudança e preocupação em excesso são fatores que nos impedem de agir, e quando isso acontece fica difícil dar o primeiro passo. Se essa sensação de paralisia descreve a sua situação no momento, se você sente que está parado no mesmo ponto e não consegue modificar sua vida, tente colocar em prática as dicas a seguir, divulgadas pelo Psychology Today:
1 – Lugar de passado é no passado


É realmente difícil avançar e ter um futuro melhor se sua cabeça vive ocupada com coisas do passado. Você errou lá atrás? Tudo bem, todos se equivocam. O que não dá é para viver remoendo aquilo que não saiu como o esperado e se culpar eternamente por isso. Nem sempre as coisas saem do jeito que esperamos,e, quando não tem como remediar a situação, o negócio é aceitar e seguir em frente.

2 – É preciso ver as coisas de uma maneira diferente


Deixar o passado para trás é o primeiro passo para conseguir enxergar o agora de uma forma diferente e, a partir disso, conseguir agir e mudar. Uma boa maneira de encontrar oportunidades na fase atual é buscar meditar e passar um tempo sem a companhia de ninguém. Se for possível, faça uma pequena viagem ou encontre um jeito de pausar a sua rotina e se distanciar do seu momento presente. Essas pequenas atitudes podem ajudar você a enxergar novos pontos de vista e entender que um futuro melhor é possível.

3 – Fazer pequenas mudanças é necessário


Quando modificamos nossa vida em algum aspecto, nosso cérebro fica mais ativo e criativo, e para isso é preciso pouco: vale desde mudar a decoração da sua casa até fazer outros trajetos na hora de ir para o trabalho. Buscar conhecer novas pessoas, novos lugares, novos sabores e novas possibilidades é fundamental, pois essas transformações, ao longo do tempo, tendem a fazer com que você consiga realizar seus objetivos e se sentir melhor.


4 – Descubra o que faz com que você se sinta vivo


A dica aqui é não resumir a sua vida ao seu trabalho. Você pode até amar muito aquilo que faz para ganhar o pão de cada dia e isso é ótimo, mas é preciso ir além e se perguntar o que é que faz com que a sua vida valha a pena. Nesse sentido, falamos de atitudes que proporcionam a sensação de satisfação pessoal mesmo, como quando você faz um trabalho voluntário e sente que cresce como ser humano.
Se sua vida não parece inspirar você como indivíduo, é preciso mudar e se perguntar o que é que está faltando. O que faz você feliz? Quais foram as coisas mais fantásticas que você já fez na vida? Quais são as coisas mais legais da sua existência agora? Quando foi a última vez que você se divertiu para valer? Quem inspira você? No que você é realmente bom?

5 – Acreditar em si mesmo é fundamental


Se nem você se dá crédito, por que as outras pessoas deveriam? Não tenha medo de sair da sua zona de conforto nem de valorizar seus pontos positivos ou de reconhecer os seus negativos. O que importa aqui é saber das suas muitas capacidades, ainda que por trás delas exista medo e insegurança.
Para acreditar em si mesmo é preciso desenvolver o autoconhecimento, e isso acontece por meio da observação. Vale perceber aqui quais são as suas reações diante de determinadas situações e, a partir disso, trabalhar em cima daquilo que pode ser aprimorado: em vez de dizer “eu não consigo”, prefira “eu não posso fazer isso agora, mas vou aprender a realizar essa tarefa para dar conta dela no futuro”. Para melhorar sua autoconfiança, anote as coisas que deram certo na sua vida graças ao seu esforço – você vai ver que a lista é maior do que você imaginava.


6 – Sabe a esperança? Que tal dar uma chance a ela?


Decepções e erros do passado podem fazer com que uma pessoa deixe de ter esperança em um futuro melhor, e isso é bastante perigoso. É ela que nos dá a motivação necessária para erguer a cabeça e tomar atitudes para mudar, então é essencial não deixar que a esperança vá embora de vez só porque algo não deu certo. Tente meditar, ler e orar (caso você tenha fé espiritual) – essas são atitudes que nos ajudam a deixar o pessimismo de lado. Vale lembrar que a esperança não é permanente e que a busca por ela deve ser constante.

7 – Talvez seja necessário pedir ajuda profissional, e não há nada de errado nisso


Nem sempre conseguimos alterar padrões negativos de pensamentos e, consequentemente, de atitudes. Nesses casos, quando a mudança parece impossível mesmo depois de tentar as dicas anteriores, é perfeitamente normal buscar ajuda psicológica para, dessa forma, encontrar meios de promover as modificações necessárias. O ato de pedir auxílio é, muitas vezes, o primeiro passo para uma vida mais harmoniosa e com mudanças positivas.

http://www.megacurioso.com.br/comportamento/101352-7-dicas-para-quem-precisa-mudar-a-propria-vida-mas-nao-consegue.htm

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum