AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Maldita confiança, bendita confiança

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maldita confiança, bendita confiança

Mensagem por Admin em Dom Jan 15, 2017 11:33 am





“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. “ Jeremias 17:5,7

Na passagem acima os judeus esperaram mais dos egípcios do que do próprio Deus que os tirou do Egito, explicando que já não era o mesmo daquele cativeiro que o Senhor interveio através da pessoa de Moisés, e sim um momento em que Israel confiou que sua segurança estava no Egito,  que a nação estrangeira fosse capaz de livrá-los da invasão babilônica.

A carne se opõe ao Espírito, se um Deus que fez uma promessa, é ignorado, trocado pela nação que amou desde sempre, “maldito é o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”, porque sustenta o Espírito Santo aos seus santos, “que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”(Isaías 59:1 ), se não for ele a confiança do nosso ser, a frustração atingirá nossa alma, junto com ela, o arrependimento.

A conclusão de um erudito (Matthew Poole), é que os pecados dos judeus os aproximou do Egito, haja vista que eles fugiram para as nações idólatras para socorrê-los, tal é a fragilidade da carne.

Então não devemos confiar nos homens? Israel não deveria confiar nos profetas, ou a igreja não deveria confiar nos apóstolos, ou nós devemos descartar que exista enviados de Deus para nosso auxílio? Reflita sobre o pensamento de Calvino: “Mas isso é uma coisa rara;Pois quando alguma coisa nos é feita pelos homens, esquecemos a Deus, e nossos pensamentos são atraídos para baixo aos homens, para que Deus perca uma parte de sua honra”.

“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor”

Ter o Senhor como Rei, “abençoado é aquele homem que tem uma vida secreta, uma força secreta, um conforto secreto que o sustenta na hora de tentar” (Charles Handon), que em tudo que pensa, faz, pede ao Senhor conselho.

“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor”
Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3098
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum