AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Salmo 23 ( S.to Agostinho)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Salmo 23 ( S.to Agostinho)

Mensagem por Admin em Qui Fev 16, 2017 12:44 pm









Um Salmo de Davi

1. A Igreja diz para Cristo: “O Senhor me apascenta, e nada me faltará” (ver.1). O Senhor Jesus Cristo é meu Pastor, “e nada me faltará ”.

2. “Deitar-me faz em verdes pastos” (ver.2). Em um lugar de pastos frescos, guiando-me pela fé, tem Ele me colocado para ser alimentado. “ Guia-me mansamente a águas tranqüilas”. Pela água do batismo, através da qual são refrigerados aqueles que têm perdido a saúde e força, tem Ele me guiado.

3. “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome” (ver. 3). Ele tem me guiado por caminhos estreitos, em que poucos andam, de Sua justiça; não por causa de meu mérito, mas por amor de Seu nome.

4. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte” (ver. 4). Sim, ainda que eu ande no meio desta vida, que é a sombra da morte. “Não temeria mal algum, porque tu estás comigo”. Não temerei mal algum, porque Tu habitas no meu coração pela fé: e Tu estás agora comigo, a fim de que depois da sombra da morte eu também possa estar contigo. “Tua vara e o teu cajado me consolam”. Tua disciplina, como uma vara para o rebanho de ovelhas, e como um cajado para crianças de certo tamanho, e fazendo-me crescer da natural para a vida espiritual, não tem me entristecido; antes tem ela me confortado: porque Tu Se lembras de mim.

5. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos” (ver. 5). Agora, depois da vara, através da qual, ainda que pequena, e vivendo a vida natural, eu fui educado entre os rebanhos nos pastos; depois dessa vara, eu digo, quando começo a estar debaixo do cajado, Tu preparas uma mesa perante mim, para que eu não seja mais alimentado como um bebê com leite, mas sendo velho possa comer carne, fortalecendo-me na presença dos meus inimigos. “Unges a minha cabeça com óleo”. Tu tens contentado minha mente com alegria espiritual. “O meu cálice transborda”. E Teu cálice, embriagante cálice, quão excelente ele é! E Teu cálice, produzindo o esquecimento dos vãos deleites anteriores, quão excelente ele é!

6. “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”: isto é, enquanto eu viver nesta vida mortal, não Tua, mas minha. “ E habitarei na casa do SENHOR por longos dias” (ver. 6). Agora, Tua misericórdia não me seguirá somente aqui, mas também até que eu possa habitar na casa do Senhor para sempre.




Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto

Admin
Admin

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum