AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O encontro anual de palhaços que se reúnem para rezar em uma igreja inglesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O encontro anual de palhaços que se reúnem para rezar em uma igreja inglesa

Mensagem por Admin em Qua Mar 22, 2017 3:39 pm



Geralmente, pessoas que frequentam igrejas aos domingos costumam prestar atenção na roupa que escolhem para a ocasião, tanto que na época dos nossos avós havia até mesmo a chamada “roupa de ir à missa”. O que será que esses mesmos avós diriam sobre um culto anual realizado na Igreja de Todos os Santos, em Londres, no qual todo mundo vai vestido de palhaço?

Calma que a gente explica. Na capital inglesa, todo primeiro domingo de fevereiro é dedicado a homenagear um grande ícone do humor, o comediante inglês do século XVIII, Joseph Grimaldi.

É em homenagem a ele, que morreu em 1837, que essa Casa de Deus, uma vez ao ano, se vê cheia de palhacinhos religiosos. Grimaldi foi um dos primeiros palhaços de circo do mundo e a ele é creditada a imagem do palhaço colorido e caricato como conhecemos até os dias de hoje.

Apesar de aparentar felicidade e alegria em suas apresentações, Grimaldi teve uma vida sofrida e, para piorar, os movimentos que fazia quando se apresentava acabaram provocando uma série de doenças, incluindo a dolorosa artrite.

A primeira vez que uma celebração religiosa em homenagem ao famoso palhaço foi realizada em uma igreja foi em 1946. À época, o culto era celebrado em uma igreja que foi demolida, mas a tradição se prolongou e no início deste mês houve a 71ª celebração em homenagem à memória de Grimaldi.

Essa celebração específica é famosa entre os palhaços do mundo e, justamente por isso, atrai palhaços de todos os cantos do planeta. O culto tem também a intenção de rezar por todos os especialistas do riso que faleceram recentemente.

Neste ano, a celebração foi no dia 5 de fevereiro, atraindo dezenas de participantes que rezaram e cantaram músicas e orações próprias para palhaços, chamados carinhosamente de “catalizadores do riso” pelo orador MC Mattie, que também relembrou uma citação clássica de Charlie Chaplin: “Um dia sem risos é um dia desperdiçado”.

FONTE(S) MENTAL FLOSS/KIRSTIN FAWCETT

Admin
Admin

Mensagens : 3188
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum