AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Doença ilustrada: jovem com esquizofrenia desenha sua realidade sombria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Doença ilustrada: jovem com esquizofrenia desenha sua realidade sombria

Mensagem por Admin em Sex Abr 21, 2017 9:21 pm

jovem Kate tem apenas 18 anos de idade e há um ano recebeu o diagnóstico de esquizofrenia, que, convenhamos, é algo capaz de abalar qualquer pessoa. Com Kate não foi diferente – o que muda mesmo é a maneira como ela lida com a condição.

Como sempre quis ser artista, Kate acabou encontrando em sua doença uma forma de manifestar suas expressões artísticas e resolveu ilustrar algumas das alucinações que agora fazem parte de sua rotina. Em uma publicação no Bored Panda, ela falou sobre o assunto.

“Eu sempre quis ser artista, só não tinha percebido o que isso significava até que minha doença mental apareceu. Eu desprezo o termo ‘mentalmente doente’; ele implica que quem eu sou como pessoa é fundamentalmente corrompido e quebrado. Infelizmente, assim que eu conto para as pessoas, eu sinto que é tudo o que elas veem em mim. Elas veem o estigma perpetuado pela mídia e os estereótipos incorretos retratados em Hollywood. É precisamente por causa disso que estou tão aberta sobre aquilo com o que eu vivo”, disse ela.

O diagnóstico de Kate foi possível, porque seus pais perceberam que a jovem estava apresentando diferenças comportamentais e foram procurar ajuda médica. Para mostrar como suas alucinações se materializam para ela, Kate resolveu trazê-las para o papel. Cada alucinação tem um contexto diferente e, segundo a jovem, ela escuta vozes, efeitos sonoros, barulhos aleatórios e frequentemente enxerga insetos, rostos e olhos desmembrados.
Esta é Kate

Para ver as ilustrações clique no link

http://www.megacurioso.com.br/ilustracao-e-pintura/102370-doenca-ilustrada-jovem-com-esquizofrenia-desenha-sua-realidade-sombria.htm?utm_source=megacurioso.com.br&utm_medium=internas&utm_campaign=quenteshoje

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: