AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: "A voz do Senhor"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: "A voz do Senhor"

Mensagem por Admin em Qua Maio 31, 2017 8:40 am



A voz do Senhor, a voz, a grande voz:

"A voz do Senhor é poderosa" (Salmos 29:4)

"A voz do Senhor quebra os cedros" (Salmos 29:5)

"A voz do Senhor separa as labaredas do fogo" (Salmos 29:7)

"A voz do Senhor faz tremer o deserto" (Salmos 29:8)

Com é a voz do Senhor? Como você ouviu? Como fala um Pai ao filho obediente, ao filho que não está tão obediente, ao filho que está perto, ao que está longe, ao que o abandonou, ao que voltou, como fala o Senhor contigo? Como falará ao Senhor aos que já foram? Também nos sepulcros
"ouvirão a sua voz e sairão" (João 5:28).

Buscando a Palavra, buscando Deus? O que buscas, pra que buscas? Qual é realmente o seu interesse, você não viu de quantas de maneiras falou o Senhor (Hebreus 1:1), como falou através do Filho? Quando você abre o Sagrado livro, não "escutou" que o profeta que falou, expressava a voz de Deus, não foi a voz de Moisés, mas sim a voz de Deus que guiou o seu povo, que os salmos são a voz de Deus, que a voz de João clamada no deserto, era a voz de Deus (João 1:23), que tais homens foram "inspirados pelo Espírito Santo" (2 Pedro 1:21), que toda a Escritura foi "divinamente inspirada" (2 Timóteo 3:16)?

Do Senhor foi a voz do "Haja luz, e ouve luz" (Gênesis 1:3), e do Senhor foi a voz que Moisés ouviu (de novo ele), quando no cativeiro houve 3 dias de trevas sobre o Egito (Êxodo 10:21), a voz de Deus na criação,  "pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus" (Hebreus 11:3), fantástico, no exato dia que o Senhor descer, será com voz de um arcanjo, que despertará os que morreram em Cristo. O apóstolo Pedro não esqueceu da voz dirigida ao Filho de Deus quando estava com ele no monte santo (2 Pedro 1:18), Paulo teve o privilégio de ouvir, "Saulo, Saulo porque você me persegue" (Atos 9:7), um dia em Tessalônica na pregação da palavra, atestou com honra, que aqueles que ouviram a receberam "não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus" (1 Tessalonicenses 2:13). A voz de Deus é comparada por Ezequiel (o profeta) e João (o apóstolo), como "a voz de muitas águas, como a voz de um grande trovão" (Ezequiel 43:2 Apocalipse 1:15, 14:2).

De uma voz como de uma multidão, ela pode chegar até você num tom suave, sem que perca o poder, quando Jesus Cristo falou ao mundo, ainda que fosse voz do Filho de Deus, em comunhão poderia se ouvir duas vozes, que na ressurreição ouviu-se apenas uma voz, a do Pai despertando o Filho.

Bendito seja a voz guia da sua vida, o que precisas de Deus caríssimos (as), bondosa é a voz conselheira do Deus Criador. Viva em paz!!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3212
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum