AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






"Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé "

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé "

Mensagem por Admin em Qui Jun 01, 2017 10:48 am


"Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?" Tiago 2:5

Acho, não, é certeza que todos somos favoritos de Deus.

Elevar o ânimo dos pobres na carne, dos pobres em espírito (Mateus 5:3), serem lembrados pela Escritura, não como se Tiago discriminasse os ricos, penso, ainda que exalte os pobres, todos somos favoritos de Deus. Aos ricos cuja esperança não está na incerteza da riqueza, mas em Deus (1 Timóteo 6:17), que praticam o bem, são "generosos e prontos para repartir" (1 Timóteo 6:18), são como os pobres, favoritos de Deus, aos que menosprezam essa doutrina, desprezam o próprio Deus, pior, o testemunho de Cristo, o Salvador que "sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos" 2 Coríntios 8:9).

E são muitos os ricos deste mundo que são caridosos?

Onde se ouve o clamor de um pobre, ele não sendo atendido pelos homens, deixará Deus de atender? Vemos tão claramente pelas notícias, como é triste haver países tão pobres, cheios de tiranos, com crianças morrendo. Agiria Deus de modo universal para transformar essas situações deploráveis? Se todos os ricos do mundo se unissem, se todos os pobres fossem agraciados, se houvesse equilíbrio, sabemos que não é assim. Nem todos os pobres lembram das palavras de Tiago, vão sobrevivendo como rejeitados, mesmo sabendo que deles é a herança, o reino prometido por Deus, nem assim, recebem a completa consolação.

Cristo também foi rejeitado, nas audiências com os prestigiados líderes, enquanto pensavam em matá-lo, outros não estavam ligando a mínima, tenhamos a certeza que o pensamento de Cristo estava com os pobres deste mundo.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum