AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






"Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito"

Mensagem por Admin em Ter Jun 06, 2017 9:02 am



"Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito; não se lembraram da multidão das tuas misericórdias; antes o provocaram no mar, sim no Mar Vermelho. Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder." Salmos 106:7,8

Ser salvo, como não entender, esperar, não digo que todos sejamos precipitados, feliz o que não é, não provoca o Senhor, não tem medo de sair da escravidão para herdar a terra, enfrenta a perseguição do "faraó", não tem dúvidas para atravessar o mar que está aberto.

A rapidez do esquecimento entristeceu o Senhor, contudo, não o levou a lentidão em oferecer misericórdia, nada neste mundo ultrapassa o Senhor, "rico em misericórdia" (Efésios 2:4), naquele momento não prestaram atenção que estavam libertos, como se Satanás houvesse apagado das memórias o recente acontecimento, o desejo estava em voltar não avançar, o coração de Moisés estava doendo, não se lembrou do dia do seu chamado? Não foi eleito para tirar o povo de um país pagão? Ele como homem de Deus deveria enfrentar a ingratidão, do céu o Todo-poderoso acompanhou todas estas provocações.

Queriam voltar aos braços do "faraó", soltando a mão do Deus de amor.

"Disseram a Moisés: "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?
Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! "
Êxodo 14:11,12

Moisés avisou que o Senhor estava lutando, quem estava lutando? O Senhor. Nem mesmo quando as águas se dividiram, passando entre as paredes de águas, nem mesmo quando nenhum dos perseguidores sobreviveu a fúria das águas, comoveu o coração dos israelitas, nem assim o Senhor retirou o seu anjo de diante deles. Bendito seja o Senhor!!!

"Naquele dia o Senhor salvou Israel das mãos dos egípcios, e os israelitas viram os egípcios mortos na praia. Israel viu o grande poder do Senhor contra os egípcios, temeu ao Senhor e pôs nele a sua confiança, como também em Moisés, seu servo." Êxodo 14:30,31

O Senhor não esquece de abençoar, se algum filho não entende, esquece, o Pai nunca, Deus poderia ter arrebatado os israelitas de uma só vez para a Terra Prometida, acredito que até assim eles inventariam outras formas de não entender.

Permaneça no Caminho, fugir do perseguidor requer fé, a cada armadilha que ele montar, uma maravilha do Senhor vai desfazer o seu intento, o Senhor Jesus Cristo já atravessou a pior parte do caminho, para ir ao céu, caminhamos em terra plana.

Deus seja Louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum