AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

"Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei"

Mensagem por Admin em Sex Jun 16, 2017 10:24 am

"Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados". Isaías 66:13

O retorno do cativeiro, os verdadeiros crentes, os antigos ritos não agradavam mais o Senhor, a quem o Senhor estima? "Ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra" (Isaías 66:2).

A verdadeira adoração está no íntimo de cada ser.

Ouvir a mãe, o filho que tem o hábito de ouvir a sua mãe, vai bem sobre a terra, o filho que recebe o consolo de sua mãe adquire vigor, praticando a palavra verdadeira dita com tanto amor, resiste a todas as cousas más sobre a terra. Porque a verdadeira mãe, que desde o ventre acariciou o seu bebê, sabe tudo o que acontece, é sensível, protetora, do filho que carregou nos braços.

O Senhor além de Pai, seria também como uma mãe para os verdadeiros adoradores, o remanescente de Israel. Quando uma mãe vê seus filhos chegarem, conhece o semblante, rapidamente faz o exame dos acontecimentos, para que ao ouvir o clamor do filho, possa receitar o melhor conselho, o mais eficaz consolo, assim o Senhor falou a Israel, prometendo um futuro de coisas novas, o encontro com Jesus Cristo.

Se não tens ouvido a palavra, o Senhor aceita o humilde, como a mãe espera o retorno do filho, ela sabe que ele não ouviu, nem fez conforme seus conselhos, mas o amor é tão grande, que ela espera, quando então o filho admite o erro de não ter ouvido, temendo que cessou a fonte do consolo, ela começa jorrar.

O Senhor nunca se ausenta aos ouvintes que estão alertas a sua voz, lemos muitas vezes na Bíblia, que os que tiveram preferência pelo esquecimento, encontraram pelo caminho muitos castigos, quem pode dizer que não desejaram ouvir a voz consoladora da mãe, ainda que fosse pela última vez, isso não aconteceu.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: