AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Quem se compara ao que é o primeiro e também o último?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem se compara ao que é o primeiro e também o último?

Mensagem por Admin em Qui Jun 29, 2017 11:23 am

Os mensageiros de Deus procuravam mostrar ao povo, "que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele" (Deuteronômio 4:35), "não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti, e rocha nenhuma há como o nosso Deus" (1 Samuel 2:2), "para que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro" (1 Reis 8:60).

Os adoradores fiéis não se continham em dizer, "Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos" (1 Crônicas 17:20), "Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra; que guardas a aliança e a beneficência aos teus servos que caminham perante ti de todo o seu coração" (2 Crônicas 6:14).

O próprio Deus inspirava seus profetas a falarem, "Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus" (Isaías 44:6), eles perguntavam, o Espírito respondia "Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça" (Isaías 44:8), a pura verdade "Eu sou o Senhor e não há outro" (Isaías 45:18), a única verdade "Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim" (Isaías 45:21).

Nenhuma coisa no mundo pode se comparar a Deus, "Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em poder" (Jeremias 10:6), ninguém pode salvar, "porque não há Salvador senão eu" (Oséias 13:4), que deus terreno pode ser maior que o nosso Deus, "grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só" (2 Samuel 7:22), que deus tem seu trono na glória, a Escritura é exata na sua afirmação "que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há" (Deuteronômio 4:39), só ele pode estar no meio do seu povo, no meio da sua igreja, o Israel espiritual, e você sempre deve saber "que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro" (Joel 2:27).

Quando o apóstolo Paulo esteve em Atenas, andando pela cidade, encontrou um altar com uma inscrição, "AO DEUS DESCONHECIDO" (Atos 17:22,23), com todo poder era o Deus que ele anunciava, um Deus que "não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas" (Atos 17:25), esse que é o maravilhoso, devem os homens honrarem com toda fidelidade, cuidando em não "pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem" (Atos 17:29).

"Pois há um só Deus" (1 Timóteo 2:5)

Com fé não é em vão dedicar nossa vida em servi-lo, "ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém." (Judas 1:25).

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: