AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

"Me volte ao Éden Senhor, desejo sua graça"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Me volte ao Éden Senhor, desejo sua graça"

Mensagem por Admin em Seg Jul 17, 2017 10:41 am

Insignificante.

Me sinto.

Não entendo nada, falo do que não sei, procuro respostas que não serão respondidas, como porque o homem foi criado no sexto dia, deveria Deus ter descansado neste dia? Porque o homem é o pior de toda criação, entenda, não o que Deus criou, mas o que o homem se tornou, apesar do Criador ter dito que havia ficado bom.

Com pode o ser dominante ser o pior?

A queda do ser dominante.

"O homem é o pior dos animais, o mais cruel para os outros e para si próprio" (Richard Baxter - Pastor inglês)

"Na criação, o homem tinha uma inclinação positiva para o bem e para amar a Deus. Embora fosse possível que o homem pecasse, não havia necessidade moral para que assim agisse. Como resultado da queda, o homem passou a ser escravo do mal. A vontade caída tornou-se uma fonte de mal no lugar de uma fonte do bem." (R.C. Sproul - Ministro Presbiteriano)

"Você é chamado de homem. Mas é o pior dos animais." (Música "O úlltimo julgamento" - Léo Canhoto)

"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais." (Alexander Herculano - Escritor)

"Desde o momento em que o homem foi tão corrompido, Deus não o contava entre suas criaturas; Como se ele dissesse: "Esta não é a minha mão de obra; Este não é aquele homem que se formou à minha imagem, e que eu tinha adornado com presentes tão excelentes: não me decido agora reconhecer essa criatura degenerada e contaminada como minha." (Calvino - Teólogo)

"Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um." Salmos 53:2,3

Quando fazia esse texto, alguém se colocou ao meu lado, "o que está fazendo?", "lendo a Bíblia", expliquei que queria entender porque Deus criou o homem, porque esse homem é decepcionante, sua perversidade, sua maldade, seu dinheiro, sua injustiça, porque o mundo é tão desequilibrado, ao extremo do autor de Gênesis registrar:

"Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração." Gênesis 6:5,6

Então a pessoa ao meu lado respondeu, Deus fez o homem imperfeito, sabendo que viria o perfeito, Cristo. Mesmo assim isso não responde a questão, meu desejo, ter o mesmo sentimento de Jó quando compreendeu a grandeza de Deus:

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado." Jó 42:2

Me perdoe Senhor estou frustrado e me sinto insignificante, queria estar contigo no mundo reservado aos justos, onde os povos viverão contigo, e o Senhor "enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Apocalipse 21:4).

Equilíbrio!!! Igualdade!! Ninguém será mais, nem menos, não será como aqui, onde a sorte não é pra todos, onde (segundo estudo) 1% da população global detém a mesma riqueza dos 99% restantes, onde não haverá doenças devastadoras, nem seres humanos massacrados, seja pela guerra (somente na Síria 8,4 milhões de crianças são vítimas da guerra, cerca de 15.000 mortas), tirania, pobreza ou fome (870 milhões de pessoas passam fome no mundo, cerca de 6 milhões de crianças morrem por ano).

Ainda continuarei a pensar naquele sexto dia, "como o homem se tornou tão mal?", clamando ao Espírito Santo para que retire isso do meu coração, "me faça pensar no terceiro dia em que o homem bom voltou a vida".

"Me volte ao Éden Senhor, desejo sua graça."

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: