AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

A espiritualidade do Salmo 91

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A espiritualidade do Salmo 91

Mensagem por MateusAlcântara em Sab Jul 22, 2017 12:47 pm

Próximo da morte - e sabendo que iria morrer, Paulo faz um resumo de sua vida e fala a Timóteo o que aconteceria nos momentos finais dela:

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém." - 2 Timóteo 4:17,18

Paulo sabia que iria morrer, contudo disse que o Senhor o livrou da boca do leão e o livraria de toda má obra. Para quem é imediatista e não espiritualiza o que deve ser espiritualizado, Paulo estaria esperando que fosse livrado do martírio. Mas Paulo estava dizendo que ele combateu o bom combate, pregou o Evangelho e tomou toda a armadura de Deus para vencer os principados e potestades. Permaneceu na fé e estava morrendo com Cristo. Isso é ser livre da boca do leão; isso é ser guardado de toda a má obra. Essa é a real vitória: vencer o pecado, o mundo, o diabo e triunfar na vida que verdadeiramente é vida.

O Salmo 91 é tratado como um amuleto por muitos. Para os tais, Deus promete segurança de males causados por outros homens. Embora Deus possa fazer isso, no tocante às fatalidades dessa vida somos todos iguais. Crentes e descrentes estão sujeitos à morte repentina, ao assalto, à pobreza, às doenças e muitas outras coisas. Se o salmo não for tomado de maneira espiritual, causará muita confusão da realidade com a interpretação que lhe dão.

Justino Mártir, prestes a ser martirizado com outros seis cristãos, disse aos seus algozes: "Vocês podem nos matar, mas não podem nos causar dano real". Esse é o espirito. É assim que pisamos o leão e a áspide; é assim que mil podem cair do nosso lado e dez mil do outro e não sermos atingidos. É assim que nenhum mal e nenhuma peste chega a nossa tenda. Em Cristo somos mais do que vencedores e NADA pode nos separar do Amor de Deus. O Salmo 91 é perfeitamente compreendido à luz de Romanos 8:31-39: apesar de morte, vida, fome, nudez, espada, anjos, potestades - apesar de qualquer coisa, nada pode nos separar do amor de Deus.

O Salmo 91 é a certeza do nosso triunfo contra o pecado, o diabo e o mundo. Em Cristo nada pode nos parar.

MateusAlcântara
Membro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: